domingo, 4 de setembro de 2011

15 T-Hunts em 2012 e mais novidades

Apareceram nos EUA algumas caixas que eram para ser liberadas pela Hot Wheels apenas no dia 17 de setembro, dia em que acontece o K-Day, um evento para colecionadores em todas as lokas KMart/Sears, aonde as pessoas podem abrir caixas e pegar modelos novos.

Além de ter aparecido por lá o último T-Hunt do ano, apareceu também um modelo da série de 2012, e com isso ficamos sabendo que no ano que vem teremos:

- 50 modelos inéditos (New Models/Premiere),
- 10 séries de 10 carros (igual a todos os anos),
- 15 Treasure Hunts (igual a este ano),
- 15 Track Stars (também igual a este ano),
- 45 Thrill Racers (série igual a este ano, mais voltada para crianças),
- 22 HW CODE Cars (talvez uma reedição da série do passado, em que cada carro vinha com um código que liberava uma parte do site da Hot Wheels).


Ao todo serão 247 carros na mainline, que também vem aqui para o Brasil. Apareceram também alguns modelos com a nova roda Faster Than Ever 2.


Mas o mais estranho é que o modelo novo de 2012 que apareceu por lá, da série "Muscle Mania - Mopar" (parece que agora essa série será segmentada por fabricantes), é exatamente igual a um T-Hunt que já apareceu na Asia, e mostramos com exclusividade por aqui (veja abaixo o modelo da Muscle Mania e o T-Hunt). Seriam dois modelos iguais no mesmo ano? Ou o modelo Super T-Hunt do Coronet que apareceu na Asia é falso? Só o tempo dirá…


Caixa Garage de 30 modelos

Apareceram também novas informações sobre mais uma caixa comemorativa deste ano. Além da caixa Garage Ford vs GM com 20 modelos que chegará em breve ao Brasil, uma caixa também comemorativa da série Garage com 30 modelos será lançada. Ela custará $99,97 dólares nos EUA, estará disponível a partir do dia 01/10, e para desespero de muitos, apenas 5 carros terão cores exclusivas na caixa, enquanto os outros 25 terão cores iguais aos que sairão nas lojas aqui e lá nos EUA. Abaixo você vê a listagem dos 30 modelos, e os que estiverem em negrito são os exclusivos da caixa:

- Ferrari 250 GTO 
- Ferrari 308 GTS
- Ferrari 365 GTB 4 Daytona
- Ferrari Dino 246 GTS
- Ferrari P4
- Ferrari 512 M

- '67 Ford Bronco 
- '73 Ford Falcon
- Ford GT 40
- '67 Custom Ford Mustang Coupe
- '64 Ford Falcon Sprint
- '70 Mustang Mach 1

- '70 Chevy Blazer 
- '65 Chevy Malibu
- '67 Camaro
- '69 Chevelle SS 396
- 1967 Pontiac Firebird 400
- '55 Chevy Panel

- '70 Dodge Power Wagon 
- '70 Dodge Hemi Challenger
- '69 Dodge Coronet Super Bee
- '68 Hemi Barracuda
- '71 Dodge Demon
- '63 Belvedere 426 Wedge

- VW Drag Bus 
- Volkswagen Bug
- '56 VW Custom Drag Beetle
- '65 Volkswagen Fastback
- '69 Custom VW Squareback
- VW Karmann Ghia

A caixa também estará à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$349,00.

Abaixo, mais fotos dos modelos mainline que foram encontrados por lá:

Fotos: larrynyc64 e PrestigeHobbies do Hot Wheels Collectors.

10 comentários:

  1. Podem me informar onde estas caixas com 30 serão vendidas em terras tupiniquins?

    Aguardo resposta
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Lojas Semaan, Coleciona, Semaan online e outras lojas collectors pelo país.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  3. Colega, já abusando sua boa vontade...
    Vc pode me ajudar, me informando algo sobre catálogo de minis...tenho bastante e algumas q não tem preço...e jogadas em uma caixa grande de papelão...e como faço pra amarzená-las? OBS..Não tiro da caixinha...abraço

    ResponderExcluir
  4. Oi David,

    Procure aqui do lado direito na lista de links favoritos pelos links de South Texas Diecast (que é um guia de Hot Wheels americano) e por "Guia Hot Wheels" (um guia brasileiro muito bom de Hot Wheels).

    Para armazená-las, você pode colocar em estantes de carrinhos (para minis fora da embalagem) ou em estantes próprias para quem guarda na cartela (ambas estão à venda na loja da Semaan online - clique no primeiro banner lá de cima do blog, à direita). Ou vc pode guardar em gavetas também, ou em caixas mais organizadas.

    Abraços,
    Douglas

    ResponderExcluir
  5. O "forgão" do Esquadrão Classe A, ficou bem legal.

    =)

    Diego Ricelle

    ResponderExcluir
  6. Douglas, obrigado por sempre nos manter informados com notícias em primeira mão!

    Estou ansioso em relação as séries de 2012, quem sabe tenhamos alguns ’69 Mustang’s !?

    Em relação aos THs...primeiro foram os THs regulares (que é apenas um consolo para quem não consegue o $uper) e agora essa de 15 THs no ano! Dessa forma está perdendo o glamour inicial da série, onde era fabricado apenas um modelo por mês, limitado em 10 mil unidades. Eu vejo tudo isso como medidas extravagantes da Mattel, de aumentar sua vendas, pois agora quem curte os “verdinhos” está orbigado a comprar , no mínimo, mais 6 miniaturas por ano (3 regular + 3 $uper). Simplesmente, desisti de colecionar essa série e vendi todos os que eu tinha, com exceção dos THs 2010 - ’69 Mustang (lógico rsrs).

    NÃO ESTOU CRITICANDO NINGUÉM É APENAS A MINHA OPNIÃO, DESABAFO...

    Abração,
    Diego Ricelle.

    ResponderExcluir
  7. Ahá vai acabar os THs "super" até que enfim a exploração com os colecionadores de verdade vai terminar.

    ResponderExcluir
  8. Muito obriado pela atenção Douglas, e parabéns pelo trabalho que faz ajudando e informando nós amigos colecionadores...
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Li em outro site, que os super t-hunt não existiram mais, apenas os simples, we terá uma Serie t-hunts especiais, que virão as cartelas normais mas com pinturas como de super, será o fim de procurar pelos verdinhos da cartela, teremos que garimpar galera

    Abraços!

    ResponderExcluir