domingo, 9 de julho de 2017

A novata Tarmac Works e suas belas miniaturas!

O nosso amigo e colaborador Mauricio Nunes foi descobrir quem é essa tal de Tarmac Works que todo mundo está falando! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Existe um produtor bem novo no mercado de miniaturas 1:64. A Tarmac Works de Hong Kong lançou a onze meses atrás seus primeiros modelos na escala 1:64. O informe publicitário da empresa afirma que o foco será em miniaturas de modelos japoneses (Japan Car Culture). A empresa já trabalhava no mercado de miniaturas maiores (1:18 e 1:43).

Até o momento a empresa tem apenas quatro modelos 1:64 lançados em sua página. Dois modelos de Honda Civic, um Audi R8 LMS e um Mitsubishi Lancer Evo. Alguns com variações de pinturas.

As miniaturas 1:64 são vendidas em caixa plástica com base preta e nome da miniatura pintado e com tampa transparente. Há ainda uma sobre caixa de papel com janelas vazadas para proteção e propaganda da marca.

Alguns modelos de tiragem muito baixa alcançam um preço “premium” de mais de cem dólares americanos por modelo.

Até o momento as miniaturas têm preço alto, comparáveis às Tomica Limited Vintage (entre quinze e vinte dólares americanos), mas a Tarmac Works está prometendo uma nova linha denominada GLOBAL64 onde os preços serão abaixo de dez dólares americanos. O próprio nome escolhido nos faz pensar que essa nova série será de carros mundiais e não somente de carros japoneses e o início é já com um belo modelo alemão da Audi o R8 abaixo.

A Tarmac Works em uma parceria, pouco comum no gênero, com a Greenlight está “dividindo” o molde de alguns modelos. Até o momento temos conhecimento de: um Nissan GT-R (R35) e de um Nissan Skyline que serão lançados em breve por ambas as empresas.

Parece que a Tarmac está chegando com políticas novas e tem opções interessantes a serem lançadas proximamente. Temos algumas repinturas escaladas para lançamento, mas também estão prometendo modelos novos como os BMW’s. 

Embora já seja uma empresa estabelecida de miniaturas maiores, ainda é cedo para vermos se o mercado suporta mais um fabricante de 1:64 com preços altos de colecionáveis e se a marca vai vingar nessa escala. Vale a pena seguir a marca e ver como essa estória terminará e para quem gosta do gênero a marca vende miniaturas diretamente no seu “website” e são de altíssima qualidade.

Referências:


3 comentários:

  1. Olha só marca dividindo molde.
    Pensei que Tarmac fosse uma exclusividade ou alguma loja que fazia pedidos a Greenlight.

    ResponderExcluir
  2. top demais as minis da marca ... ficamos na torcida por mais modelos incriveis

    ResponderExcluir
  3. Apesar dos.preços salgados ja conto com algumas na coleção por representarem carros de corrida do gênero.

    ResponderExcluir