domingo, 4 de novembro de 2018

Hot Wheels – Star Wars 2015

Você é fã de Star Wars? Quem não é? O Mauricio Nunes nos leva a um passeio pelas naves de Star Wars produzidas pela Hot Wheels em 2015. Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

No ano de 2015 uma licença nova foi acertada com os detentores dos direitos dos filmes da franquia “Star Wars” e a “Hot Wheels” lançou várias séries, mas esse artigo tratará somente das naves lançadas nesse ano. Ao total foram 10 naves em embalagens solo e uma em uma embalagem dupla. A outra da embalagem dupla saiu sozinha também. 

As naves vinham com um pedestal de plástico transparente para que pudessem ficar em pé como se estivessem voando quando fora da embalagem. 

Esses pés suportes especiais permitiam a criança colocar o pedestal no dedo como um anel e daí poderia mover a nave como se essa estivesse voando. Esse pé é chamado pela “Hot Wheels” de “flight navigator” algo como “navegador de vôo”.

Nesse mesmo ano a “Hot Wheels” lançou também 8 modelos de carros para os filmes e 18 para os personagens. Os carros dos filmes eram repinturas de modelos sem licença, criados pelos estúdios “Hot Wheels”.  De mesma forma a outra série de modelos era de carros dos personagens dos filmes, todos também modelos fantasia para o público bem jovem.

1 - Tie Fighter – a principal nave de ataque rápido da Frota Imperial. Essa nave em forma de gravata borboleta, dai o seu nome em inglês, fazia um barulho característico e amedrontador. Essa pequenas naves de curto alcance, mas de alta maneabilidade eram as principais adversárias das naves rebeldes (X-wings).

2 - Millenium Falcon – a lendária nave de Han Solo, ganha de Lando Calrissian em um jogo de cartas. Apesar de sua aparência pouco sofisticada e antiga, a nave foi modificada por seus sucessivos donos e era bem mais do que aparentava. A “Milleniun Falcon” aparece em vários dos filmes do universo “Star Wars” e foi sempre uma das protagonistas.

3 - Y- Wing Fighter – mais antigas que as mais modernas X-Wing as Y-Wing eram bombardeiros leves e naves de combate que formavam o cerne da frota rebelde de ataque. 

4 – The Ghost – a Ghost (Fantasma) era uma prodigiosa nave pilotada por Hera Syndulla, era a principal nave dos rebeldes “Lothal”. Seu nome (Ghost/Fantasma) vinha da habilidade de conseguir iludir os sensores Imperiais. Era uma nave bem armada e ainda carregava uma pequena nave “Phanton” como nave auxiliar capaz de entrar em batalha como um caça estelar.   

5 – Rebel Snowspeeder – As tropas rebeldes baseadas em “Hoth” modificaram os jatos “Airspeedres T-47” para se tornarem “Snowspeeders”. Essas naves foram adaptadas para voarem no clima inóspito de “Hoth” e eram tripuladas por um piloto e um artilheiro. 

6 – X-Wing Fighter #Red 5 – o X-Wing é uma nave versátil da Aliança Rebelde que tem um bom balanço entre velocidade e poder de fogo. Essa nave é pilotada por um piloto humano, mas a navegação é feita por um copiloto “astromech droid” (modelo com as asas em X abertas).

7 – Vulture Droid – os caças “droid” sempre foram polêmicos, pois certamente conseguem fazer manobras que matariam um piloto humano, mas em contrapartida não tem a inteligência e pensamento único de um humano. A maior parte dos caças “droids” eram controlados por uma nave central de comando. Quando não voando em combate, esse caça se transforma em uma patrulha que se move andando como os soldados “droids”.

8 – Slave I – Essa pequena nave foi modificada e armada por Jango Fett o caçador de recompensas e após sua morte passou para Boba Fett. 

9 – X-Wing Figther #Red 3 – esse segundo modelo do X-Wing vem com as asas em X fechadas. 

10 – Imperial Star Destroyer – Embora levasse o nome de “Destroyer”, uma nave menor, esse não era o caso. O “Imperial Star Destroyer” com sua forma de cunha e castelo de popa era muito grande e poderoso e carregava os “tie-fighters” em seus hangares internos além de tropas de assalto, “andadores imperiais” entre outros.

11 – Mon Calamari Star Cruiser – o cruzador estelar “Mon Calamari” era uma arma excepcional apesar de suas suaves linhas arredondadas contrastando com as formas retas e angulares das naves imperiais. Turbolasers, canhões de Ions, raios tratores, escudos defletores eram apenas uma parte dessa nave trazida pelo povo “Mon Calamari” para a aliança rebelde. 

Essas naves não representam tudo do vasto universo “Star Wars”, mas certamente são algumas das mais populares e a “Hot Wheels” fez um bom trabalho na reprodução das naves. Para quem gosta da franquia os modelos valem a pena.

Referências:
http://hotwheelsbr.com/Star-Wars/Star-Wars-C.htm
https://www.megaboxstore.com.br/produtos/hot-wheels-star-wars-cruzador-imperial-estelar
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-998396130-hot-wheels-star-wars-nave-star-destroyer-devestator-veiculo-_JM
http://www.flickriver.com/photos/baptistecoudert/30593530652/
https://www.sortitapps.com/item/hotwheels/nocode20160528192340728/
https://www.starwars.com/databank/tie-fighter
https://www.starwars.com/databank/millennium-falcon
https://www.starwars.com/databank/y-wing-starfighter
https://www.starwars.com/databank/the-ghost
https://www.starwars.com/databank/snowspeeder
https://www.starwars.com/databank/x-wing-starfighter
https://www.starwars.com/databank/vulture-droid
https://www.starwars.com/databank/slave-i
https://www.starwars.com/databank/resistance-x-wing
https://pt.aliexpress.com/item/Star-Wars-Battlefront-Video-games-X-wing-game-Poster-waterproof-Canvas-Fabric-Print-Wall-Art-Decor/32587181395.html
https://www.starwars.com/databank/imperial-star-destroyer
https://www.starwars.com/databank/mon-calamari-star-cruiser
https://www.walmart.com.br/naves-star-wars-mon-calamari-cruiser-e-star-destroyer-hot-wheels-mattel/3462402/pr




Um comentário: