domingo, 6 de novembro de 2022

Hot Wheels Star Wars Commemorative Series

Que tal conhecer uma série especial da coleção Star Wars da Hot Wheels? É isso que o Mauricio Nunes vai nos mostrar hoje por aqui! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

Você assíduo leitor desse blog já viu em 4 de novembro de 2018 a primeira série de naves Star Wars (SW) lançada pela Hot Wheels em 2015. A série continua até os dias de hoje em 2022 nos moldes Hot Wheels, muitas repinturas e algumas novidades anuais, mas em 2019 foi lançada uma série especial comemorativa de 20 anos da franquia com apenas 9 modelos diferentes, uma nave para cada um dos nove filmes da franquia. Todos os modelos de naves em zamac polido e cada embalagem dos nove modelos trazia uma parte de uma inédita “Estrela da Morte / Death Star” para ser montada. 


1/9 - Naboo N-1 Starfighter / Episódio I: The Phantom Menace / A Ameaça Fantasma – o modelo do elegante caça N-1 do planeta Naboo foi lançado em 2016 na cor amarela como aparece no filme número um da franquia. O modelo foi desenhado por Chris Colangelo e continua ativo na linha de naves SW da Hot Wheels. 



2/9 - Republic Attack Gunship / Episódio 2: The Attack of the Clones / Ataque dos Clones – o modelo escolhido foi inicialmente lançado no ano de 2016 e continua ativo até o momento. Esse modelo também é uma criação de Chris Colangelo e apareceu primeiro em branco com detalhes em preto, vermelho e amarelo. 



3/9 - Obi-Wan Kenobi's Jedi Starfighter / Episódio 3: Revenge of the Sith / A Vingança dos Sith – a nave escolhida do terceiro episódio leva o nome original de “Jedi Starfighter Eta-2 Actis” ou simplesmente “Jedi Starfighter”. Ela foi lançada em 2016 e foi um projeto de Chris Colangelo, aparecendo primeiro em cinza com detalhes em preto e azul escuro. 



4/9 - Darth Vader's Tie Fighter / Episódio 4: A New Hope / Uma Nova Esperança – em 2016 mais um projeto de Chris Colangelo foi lançado. Dessa vez a TIE Advanced X1 Prototype como é conhecida oficialmente o caça de Lord Vader e a cor do modelo foi cinza escuro com detalhes em preto.



5/9 - Boba Fett's Slave I / Episódio 5: The Empire Strikes Back / O Império Conta-Ataca – modelo criado por Chris Colangelo para a coleção de 2015. O primeiro modelo em dois tons de cinza com detalhes grená e janela em preto. Esse modelo representa o quinto filme da franquia.  



6/9 - Speeder Bike / Episódio 6: - The Return of Jedi / O Retorno de Jedi – para o episódio VI foi escolhida a criação de Chris Colangelo de 2018 que apareceu pela primeira vez em marrom com preto e com um “Storm Trooper” a caráter em branco e preto como piloto. 



7/9 - Resistance X-Wing Fighter / Episódio 7: The Force Awakens / O Despertar da Força – esse modelo foi aproveitado do coleção de 2016 onde tinha o nome de “Poe’s X-Wing Fighter”. Mais um modelo desenhado por Chris Colangelo que apareceu primeiro em preto fosco com detalhes em prata e laranja.

 


8/9 - Kylo Ren's TIE Silencer / Episódio 8: The Last Jedi / Os Últimos Jedi – o modelo foi criado por Chris Colangelo para a coleção de 2018 e apareceu todo em preto. 



9/9 - Millennium Falcon / Episódio 9: The Rise of Skywalker / A Ascenção Skywalker – para o último modelo numerado da série comemorativa foi escolhido o primeiro modelo da série de lançamento em 2015. No lançamento o modelo apareceu em cinza claro e o projetista foi Chris Colangelo.



Sem número – Death Star – modelo criado por Chris Colangelo em 2019 para a série comemorativa. Cada uma das nove partes da Estrela da Morte (Death Star) veio em uma das caixas dos nove modelos comemorativos conforme os números dos modelos nos círculos vermelhos abaixo. 



Abaixo uma ideia de como as peças que construíram a Estrela da Morte foram sendo montadas para no final se conseguir a peça completa. 




Não foram criados modelos para os outros filmes encaixados na franquia (spin offs: Han Solo: Uma História Star Wars de 2018 e Rogue One: Uma História Star Wars de 2016). Chris Colangelo parece ser o projetista oficial da Hot Wheels para modelos SW e foi também o projetista do modelo sem número, a Estrela da Morte. A ideia de montar um modelo extra a partir dos modelos da série é uma boa estratégia de marketing e para os colecionadores essa estratégia frutificou em um modelo exclusivo que até o momento, só pode ser adquirido dessa forma. 


Referências:

https://hotwheels.fandom.com/wiki/Star_Wars_Starships

https://static.wikia.nocookie.net/hotwheels/images/7/78/Death_Star.JPG/revision/latest?cb=20211227171847

https://i.ytimg.com/vi/BnnzjZJWYPo/maxresdefault.jpg

https://www.youtube.com/watch?v=BnnzjZJWYPo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrmin9pjLQWpKSBVUrgupwUMk7HC2mvLB-fWM0xRNPBCahYd3ROGrTnTbgJF3w1NQQ0E_VKWWuTYRCW0LNucECukCfoLMeunnN0bsSiLGGRn2VjW5idwuWDIQuKSIKeUHtUUv1S5ubuFk/s1600/IMG_4778.JPG



Nenhum comentário:

Postar um comentário