quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Um customizador brasileiro escolhido no concurso da Matchbox!

Desde que começamos a série de matérias “Fotos dos Leitores”, um customizador brasileiro se destacou pelo seu trabalho sensacional e fora do comum, e foi com muito orgulho que soubemos que o Leonardo Campos é um dos customizadores vencedores do concurso que a Matchbox promoveu semanas atrás (clique aqui para ver a matéria).

Se você não lembra do trabalho dele, pode dar uma olhada neste link, neste link, neste link, neste link, neste link e neste link. O trabalho dele é fantástico e foi mais do que merecido receber este prêmio. Agora vamos deixar ele contar um pouco sobre o concurso da Matchbox:

“A cerca de um mês atrás como vocês mesmos noticiaram, a Matchbox resolveu lançar um concurso de customização a nível mundial realizado através do seu perfil no Instagram. Quando tomei conhecimento desse fato resolvi arriscar e criar um perfil nessa rede social e participar também, afinal que mal faria?

Postei fotos de alguns carros da Matchbox que havia feito a tempos atrás, mas eu confesso que vendo a quantidade de participantes eu achei que não teria êxito algum. Terminado o prazo para a participação só restava aguardar o resultado que seria divulgado ao vivo pelo blog “The Lamley Group" no seu perfil no Facebook. Não tive como ver a transmissão naquele dia inclusive. 

Passados dois dias, recebi pelo Instagram a notícia que um dos meus trabalhos estava entre os 10 escolhidos (no dia do evento esse número aumentou para 15) em mais de 1400 inscritos. Confesso que não esperava tal resultado. 

O prêmio é a oportunidade de customizar uma miniatura, que ainda será lançada pela Machtbox, de um 1971 Nissan Skyline 2000 GTX. A miniatura já está comigo e deverá ser devolvida depois de pronta para participar de um evento que ocorrerá provavelmente em Long Beach (California, USA) no mês de setembro. Depois ela retornará em definitivo para mim. 

Ter os meus trabalhos reconhecidos nos diversos grupos do Facebook onde eu participo, mesmo de forma singela, pra mim já era motivo de orgulho... Mas ser escolhido pela Matchbox para customizar uma miniatura ainda não lançada realmente foi um fato incomensurável na minha trajetória neste hobby. Foi realmente muito gratificante pra mim!”

19 comentários:

  1. Parabéns! Podia a Matchbox voltar ao Brasil! Sonhando grande...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado pela materia douglas!! valeu cara!!

    ResponderExcluir
  4. Qual o trabalho executado nesse miniatura?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Leonardo, suas customs nos deixam de queixo caído. Sempre parava e ficava observando como conseguia tal perfeição. Ter o seu trabalho reconhecido é motivo de felicidade também para nós pois assim mostra que não estamos totalmente esquecidos pela Mathcbox
    Parabéns! Merecidissimo resultado.
    PS.: esperando uns tutoriais... rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que entendi só a mini vai para Long Beach? Poxa, poderiam levar você também...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. grato por gostar do meu trabalho wallacy! Não seria nada mal ir junto com a mini...rsrsr nada mal mesmo!!! abração!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Leonardo Campos.
    Eu sempre vejo as matérias, olho as fotos, mas não associo os trabalhos. Agora que o Douglas colocou links de seus trabalhos em sequência, pude perceber que você tem um estilo realmente diferenciado.
    Você é um brasileiro que orgulha esta nação, ao contrário dos muitos que temos visto na mídia atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado por gostar! o meu é sujo em um outro "sentido" bem diferente do que vemos na tv... :)

      Excluir
    2. muito obrigado por gostar! o meu é sujo em um outro "sentido" bem diferente do que vemos na tv... :)

      Excluir
  8. O Leo merece, trabalho excepcional e de qualidade.
    Da orgulho ter minis customizadas por ele na coleção, mais uma vez parabéns.
    No link abaixo tem algumas fotos de alguns trabalhos do Leo que tenho na coleção. Rodinhas adquiridas separadamente do Leandro.(Ere Equis Miniaturas)

    http://imgur.com/a/Djf7q

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo trabalho!! A Mattel deveria contratar os customizadores ou pelo menos inspirar nas obras de arte deles , pois são minis que os colecionadores querem ter na coleção e não as "aberrações" que aparecem nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  10. Léo ta de parabéns... Baita artista... como diz o Roman no +V+F... baita talento... é o lado bom do Brasil esse tipo de reconhecimento.... abçs... Jean JL.

    ResponderExcluir