terça-feira, 25 de julho de 2017

A invasão da Majorette nos EUA

A marca francesa tem uma longa história de altos e baixos, e desde que foi comprada pelo grupo Simba-Dickie sua qualidade e distribuição vem aumentando muito (saiba mais da história da Majorette neste link).

E já tem alguns anos que eles tem expandido seu mercado para fora da Europa, com países como Australia, Canadá, e agora finalmente os EUA. Os belos modelos podem ser encontrados nas lojas Toys'R'Us, e a seleção de carros é bem interessante com esportivos modernos e alguns deles com peças móveis. As fotos são do nosso amigo Helder, e em breve veremos mais novidades deles por aqui! Veja o que já mostramos da Majorette neste link.


9 comentários:

  1. Tenho alguns modelos e sao de excelente qualidade.Estiveram no Brasil ha uns anos atras importados pela Gulliver. SAbe se ha interesse em retornar ao mercado brasileiro?!

    ResponderExcluir
  2. No Uruguai eles são fáceis de achar inclusive em supermercados

    ResponderExcluir
  3. Tenho alguns modelos, o Alpine por exemplo ficou muito bom, mas na minha opinião a Majorette agrega muito pouco ao colecionismo em 1:64. O tamanho das miniaturas é bastante irregular. E algumas são bem toscas, não tem como concorrer com as marcas americanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...acho que você precisa ver as novas miniaturas da Majorette...mudaram muito... e para melhor!

      Excluir
  4. Outra coisa. Já me falaram que o colecionismo em 1:64 na Alemanha é pouvo comum e começando a se propagar agora. Nesse contexto a tal Toys R Us não ajuda a causa por estas bandas. A loja é horrorosa, lotada de Majorette's, horrorosos Buragos (em alguma escala que pretendia ser 1:64), e Siku's (Boa marca, mas.meu foco nao é trator), distribuí de maneira muito ruim os hot wheels básicos e parece escolher a dedo somente as piores séries "especiais" da hot wheels, é Marvel, Star Wars, só M. Alguém sabe o motivo para a ToysRUs ter essa postura? Se dependesse dessa loja (a referencia em brinquedos na Alemanha) para colecionar, não teria cono seguir com o colecionismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, quando na Alemanha, prefiro comprar na Müller. Tem Hot Wheels, Matchbox, Siku, Majorette e Schucco 1:64. concordo, Toys' R' Us na Alemanha é ruim!

      Excluir
  5. bem que poderia voltar a ser comercializado aki a estrela e gulliver ja foram distribuidoras dessa marca, gosto muito das miniaturas tanto antigas como as novas e ja que a simba é dona da majorette e dona tbm da shuco e outras pra trazer pro brasil é so ter um interesse de alguma distribuidora com a california toys pois ela tbm importa shuco e as demais mas nao apresentou nenhum interesse no assunto falei ate com o dono da californii a ate agora nada

    ResponderExcluir
  6. Tem modelo que parece ser bom outros nem tanto, parecem ser desproporcioinais, ou tem um detalhamento bruto ou ruim, como o Renault e a Gallardo, respectivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Marco. Os modelos acima são bem atuais e não escapa um. O Alpine (versão azul e laranja) ficou bom, BOM! As outras são ruins, o Mustang é tosco até mesmo quando comparado com a versão mais simples da Hot Wheels, o Porsche e o Golf tem bom acabamento, mas são gigantes ao lado de qualquer outra miniatura. Enfim, realmente não me convence.

      Excluir