Até 2014 a Mattel detinha a exclusividade de produzir réplicas de Ferraris "montadas" na escala 1:64 (a Kyosho produzia réplicas nessa escala, mas as vendia desmontadas), e outro fabricantes também podiam fabricar os carros italianos em outras escalas.
A partir de janeiro de 2015 a May Cheong Group que controla a Maisto e Bburago adquiriu a licença exclusiva para produzir réplicas em todas as escalas, e apesar de um grande esforço do fabricante os produtos não chegaram nem perto de ser um sucesso. E os motivos alegados por colecionadores é que a escala parecia errada, as rodas eram feias e eles se pareciam com brinquedos baratos.
Na verdade a Maisto/Bburago também possuia uma extensa linha de brinquedos com a temática das Ferraris, além de réplicas perfeitas em escalas maiores, mas mesmo assim não tão atrativas como as da série Hot Wheels Elite. E com o tempo isso foi ficando cada vez mais evidente com as vendas caindo no mundo todo.
Agora aparentemente algo aconteceu: a Maisto/Bburago mantém a licença, mas a Tomica também pode produzir Ferraris na escala 1:64, de acordo com o anúncio feito no site da empresa na semana passada. As fotos mostram uma LaFerrari da linha básica e mais barata, e uma Testarossa em sua linha Premium mais caprichada.
Além dos carros a marca também mostrou um diorama interessante na mesma linha de brinquedos da Tomica, e é bem possível que eles fiquem focados nessa escala de miniaturas. Além disso não sabemos de mais nada por enquanto, mas para aqueles que sonham com a Ferrari de volta na Hot Wheels, o sonho fica mais distante.
Em breve teremos mais fotos e informações dos novos produtos, e traremos tudo para você aqui no T-Hunted. Veja mais notícias sobre a Tomica neste link.
Eu vejo da forma oposta. Se a Ferrari deixou a Maisto/BBurago continuar fazendo aquelas minis horrorosas e cedeu a licensa também pra Tomica, então tudo indica que ela pode ceder pra Hot Wheels de novo. Os últimos modelos lançados estavam excelentes.
ResponderExcluirRealmente. LaFerrari, FF e F12 são castings muito bons.
ExcluirA reformulação do da F40 também ficou excelente.
ExcluirMeu sonho é ver essa F40 refeita em vermelho, numa Car Culture da vida.
ExcluirA Tomica tem uma variedade de modelos, mas, a maioria é japonês, os castings são bem moldados e detalhados dependendo da linha, mas, o grande problema é que compartilham sempre as mesmas 2 rodas, como se vê na LaFerrari. A Testarossa até que é bem detalhada, mas, o jeito que os vidros ficam em relação ás colonas é bem esquisto.
ResponderExcluirPerdoem-me os colecionadores fãs de Tomica, mas eu detestei todos os modelos das fotos. São peças que eu não compraria, principalmente sabendo que naturalmente custam bem mais que um HW.
ResponderExcluir