domingo, 5 de fevereiro de 2017

Tudo sobre a NewRay

Mais uma boa história do Mauricio Nunes para hoje! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

A NewRay é uma empresa com sede em Hong Kong e iniciou suas atividades em 1987. Possui escritórios nos EUA e China e a planta de produção fica em Dong Guan na China.

Com motocicletas, trabalha com escalas: 1:6, 1:10, 1:12, 1:18 e 1:32.

Para carros e caminhões trabalha com: 1:18, 1:24/1:25, 1:32, 1:43 e 1:87. 

Ainda trabalha com modelos de zamac de aviões e helicópteros em várias escalas.

Além de miniaturas de zamac, produz também miniaturas de plástico de carros e bonecos com temas como: caçada, rodeio, missão militar, fazenda, animais domésticos entre outros.

A NewRay é uma empresa bem diversificada e suas miniaturas de zamac 1:64 não são o foco de vendas da empresa, mas não por isso essas não deixam de ser interessantes.

As miniaturas NewRay 1:64 são vendidas em caixas de papelão com visor transparente e base plástica com o nome de miniatura gravado.

Tem algumas linhas de miniaturas licenciadas, em zamac. Bem conhecida é a linha licenciada pela Kubota de máquinas agrícolas.

Além de zamac 1:64 a licença com a Kubota permite miniaturas em outras escalas maiores, miniaturas de fricção, “pull-back” e rádio controladas. 

A NewRay apresenta um enorme plantel de brinquedos, mas mesmo sem muitas opções em zamac escala 1:64, as existentes são detalhadas, bem apresentadas e perfeitas para colecionadores dessa escala.

Agradecimento ao colecionador Paulo “Big Bond” Vieira pelas miniaturas NewRay 1:64 fotografadas nesse artigo.

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário