domingo, 19 de fevereiro de 2017

Você conhece a Grani And Partners?

Mais uma marca quase desconhecida que o Mauricio Nunes mostra para nós! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

A Grani And Partners (G And P) é um grupo italiano no ramo de brindes, brinquedos e comidas e em 2014 produziu uma série de miniaturas Ferrari escala 1:64 para a as lojas “7-ELEVEN City Café” de Taiwan. Embora a G And P seja uma grande empresa, não focada em miniaturas de zamac, ela tem uma pequena operação que conta com as licenças da Ferrari, Lamborghini, Maserati entre outras, e essas são miniaturas sempre muito procuradas pelos colecionadores.

A G And P foi fundada em 2002 pelos irmãos Grani (40%) e pelo investidor Enrico Preziosi (60%). Embora seja uma empresa italiana, ela tem instalações também em Hong Kong para ajudar a encontrar fornecedores para seus brindes.

A G And P produz outras miniaturas, em outras escalas: 1:10, 1:43 e 1:100 (micro cars), além da escala 1:64. 

As miniaturas G And P vem em caixas de papelão sem visor, com base expositora plástica com o nome da miniatura.

As miniaturas vêm desmontadas, nas caixas, com esquema e ferramenta para a montagem das mesmas.

Os modelos, em todas as escalas, são de ótima qualidade com rodas realísticas, pneus de borracha e todos os detalhes pintados. Interiores detalhados, faróis e lanternas de plástico, espelhos, enfim, tudo que se pode esperar de uma miniatura de ótima qualidade.

A série de Lamborghinis tem alguns modelos muito procurados por não terem sido lançados por outros fabricantes ainda, como é o caso do Aventador LP-700-4 Roadster.

Alguns colecionadores imaginam que as miniaturas G And P sejam as mesmas da Kyosho, pelo nível de detalhes e qualidade das mesmas, mas não é o caso. São moldes distintos, mas de ótima qualidade final das miniaturas.

O modelo do Lamborghini Sesto Elemento G And P é menor que o da Kyosho com pequenas diferenças nos “spoilers dianteiros” e entradas de ar do capo. As bases são bem diferentes e no caso do “spoiler dianteiro” o da Kyosho é em metal e faz parte da carroceria no modelo da G And P o “spoiler” está na base de plástico da miniatura. Definitivamente, não são os mesmos moldes.

A coleção de Maseratis contem 7 modelos, alguns muito procurados por também não terem sido lançados por outros fabricantes, mas no caso dos Maseratis e coleção é em escala 1:43.
A G And P é mais uma empresa com boas miniaturas, mas sem nenhum foco específico em miniaturas. Os modelos disponíveis não são muitos em número e restritos a alguns contratos como o dos mercados 7-ELEVEN, entretanto, para quem gosta desses modelos e se estiver passando por Taiwan e vir algo assim...

...entre correndo e compre a sua miniatura predileta!

Agradecimento ao colecionador Paulo “Big Bond” Vieira pelas miniaturas Ferrari G And P 1:64 fotografadas nesse artigo.

Referências:

Um comentário:

  1. Tenho algumas minis da Ferrari na minha coleção da G and P e o nível de acabamento se equivale ao das Kyosho . Infelizmente há pouca oferta no Brasil mas é possível ainda comprá-los ou a outra opção é nos sites estrangeiros.

    ResponderExcluir