Escala

Destaques:

domingo, 30 de setembro de 2018

Hot Wheels Modern Classics – 2008

Hoje temos uma das séries mais sensacionais da Hot Wheels, e também uma das mais valiosas entre os colecionadores. O Maurício Nunes nos explica porque ela é tão especial! Clique aqui e veja todas as postagens do Mauricio sobre a história do nosso hobby.

2008 foi o quarto ano da série “Classics”, série de modelos todos de metal com pintura “Spectraflame”, mas com rodas de plástico. Nesse quarto ano da série a “Hot Wheels” resolveu inovar e criou uma subsérie paralela chamada de “Modern Classics”. Além dos quinze modelos da naquele momento subsérie “Classics” tradicional, que se desdobraram em 62 modelos lançados devido as inúmeras repinturas, a segunda subsérie “Modern Classics” tinha também 15 modelos, com vários lançamentos na série que se desdobraram ao total em 26 modelos com as repinturas.

A embalagem da subsérie é um blister muito semelhante as embalagens dos “Classics” tradicionais, mas vem com o logotipo “Modern Classics” em tons de cinza na parte superior direita.


Essa subsérie mantém a pintura tipo “Spectraflame” e os modelos são veículos de circulação popular nos EUA, a maior parte de modelos de origem Norte Americana. 

Honda Civic Si (2006) – Modelo de “Jun Imai” lançado na “First Editions” de 2006. Na subsérie foram lançados dois modelos, um em cobre “Spectraflame” e o outro em preto “Spectraflame”.

Datsun 240 Z – modelo na escala 1:64 projetado por “Phil Riehlman”, lançado na “First Editions” de 2006. A “Modern Classics” teve duas cores do modelo uma em preto outro em vermelho, ambos “Spectraflame”.

’70 Chevy Nova – modelo com projeto de “Jun Imai” produzido e lançado nessa subsérie em 2008 em duas cores: azul com faixas laranja e cromo com as mesmas faixas em cinza, ambos em pintura “Spectraflame”

’70 Ford Torino - modelo projetado por “Jun Imai”, produzido e lançado nesse subsérie em 2008 em duas cores: amarelo “Spectraflame” e verde “Spectraflame”

’92 Ford Mustang - modelo projetado por “Jun Imai”, produzido e lançado nesse subsérie em 2008 em duas variações em pintura “Spectraflame”: preto e oliva.

’77 Pontiac Firebird – modelo criado por “Jun Imai” para a subsérie em somente uma cor, em cobre Spectraflame” com o tradicional pássaro de fogo (Firebird) em amarelo no capo.

’83 Chevy Silverado - modelo projetado por “Jun Imai” para a subsérie em somente uma cor, em vermelho “Spectraflame” com painel lateral em branco.

Buick Grand National – esse modelo estreou na “New Models” de 2007 e é um projeto de “Jun Imai”. Esse “Buick” apareceu em duas cores na subsérie, ambas em “Spectraflame”: azul escuro com detalhes em preto e preto com detalhes em laranja avermelhado.

Custom ’07 Ford Mustang - modelo projetado em 2008 por “Jun Imai” para a subsérie, onde apareceu apenas cromado sem repinturas.

’80 Chevy El Camino – modelo único na cor laranja escuro “Spectraflame” produzido para a série de 2008 com projeto de “Jun Imai”.

’70 Plymouth Roadrunner – esse novo molde de um “Roadrunner” foi criado para série substituindo um outro modelo mais antigo e o projetista, mais uma vez foi “Jun Imai” e esse novo modelo apareceu em duas cores, também “Spectraflame”: preto com detalhe frontal e lateral branco e vermelho com o mesmo detalhe em preto.

’67 Shelby GT-500 – mais um modelo estreante da série com projeto de “Jun Imai” nas cores vermelho e azul “Spectraflame”.

’68 Olds 442 – criado para a subsérie “Modern Classics” de 2008 por “Jun Imai” esse modelo de “Olds 442” pintado em “Spectraflame” saiu em duas cores: oliva e preto. 

Dodge Challenger Concept – modelo criado para a “New Models” de 2007 por “Phil Riehlman” e na série “Modern Classics” saiu com duas pinturas: rosa “Spectraflame” e cromo. 

Chevy Camaro Concept – modelo projetado por “Phil Riehlman” para a “New Models” de 2007 e na subsérie “Modern Classics” saiu nas cores amarelo “Spectrflame” e salmão “Spectraflame”.

Sem dúvida uma das melhores coleções “Hot Wheels” em termos de porcentagem de novos modelos lançados. Foram dez modelos novos lançados na subsérie de 2008 dentre quinze modelos da coleção. Não é em qualquer coleção que 2/3 dos modelos são lançamento. Somente a título de comparação a subsérie “Classics #4” também de 2008, de quinze modelos, teve somente dois modelos novos lançados, ou seja 13,3% na “Classics #4” versus 66,7% na “Modern Classics” em modelos novos. 

Para quem gosta da pintura original “Spectraflame”, somado a grande porcentagem de modelos inéditos, essa é uma coleção que deve ser procurada.

Referências:
http://hotwheelsbr.com/Classics_4/Classics-4-Modern.htm
https://hotwheels.wikia.com/wiki/Honda_Civic_Si_(2006)
https://hotwheels.wikia.com/wiki/Datsun_240Z
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'70_Nova
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'70_Ford_Torino
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'92_Ford_Mustang
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'77_Pontiac_Firebird_T/A
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'83_Chevy_Silverado
https://hotwheels.wikia.com/wiki/Buick_Grand_National
https://hotwheels.wikia.com/wiki/Custom_%2707_Ford_Mustang
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'80_Chevy_El_Camino
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'70_Plymouth_Roadrunner_(2008)
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'67_Shelby_GT500_(2008)
https://hotwheels.wikia.com/wiki/'68_Olds_442
https://hotwheels.wikia.com/wiki/Dodge_Challenger_Concept
https://hotwheels.wikia.com/wiki/Chevy_Camaro_Concept



Nenhum comentário:

Postar um comentário