quinta-feira, 7 de março de 2013

Encontro de colecionadores da NASCAR em Daytona

Nosso amigo Helder Silva nos contou sobre a experiência de participar de um evento nas lojas KMart dias atrás lá nos Estados Unidos. Se você não viu, clique aqui para ler. No mesmo final de semana ele também foi até Daytona, na Florida, uma das mais importantes cidades na história do automobilismo americano. Abaixo você vê as fotos e lê o depoimento do Helder:

"Sábado também fui pra Daytona (fica a 2 horas da minha casa) e tinha um enorme encontro de vendas de miniaturas da NASCAR. Fiquei maravilhado e resolvi tirar algumas fotos. A escala mais vendida era a 1/24, e as minis 1/64 eram vendidas na maioria por US$5,00 até US$7,00 mas também tinham muitas, mas muitas mesmo por US$1,00. As minis 1/24 variavam de US$10,00 até US$130,00.

Conversei com alguns vendedores e eles falaram que essas barracas e os trailers seguem as corridas, então eles estão sempre no final de semana na cidade onde vão acontecer as corridas da NASCAR. Uma barraca que me chamou muito a atenção foi onde tinha os displays de acrílico que você vê nas fotos, são lindos e todas com um tema: piloto, filmes, campeonatos ganhos pelo piloto, Batman, etc. Sai uma média de US$90,00 cada um.

Legal também era o pessoal vendendo peças de carros de corrida, pelo jeito "restos" de carros como capô, laterais, para-choques, pneus, etc. Do outro lado da rua tinha um enorme lugar para estacionar os trailers de viagem, e estava lotado. Também tinham as lojas básicas de minis com todo tipo de miniatura, não somente NASCAR."

10 comentários:

  1. Legal...e o ferro velho de nascar esta a venda tambem será?

    ResponderExcluir
  2. Encontro de Colecionadores ou de Vendedores??? Assim como aqui é a mesma história...por isso falo que só existe Encontro se houver vendas, ninguém vai só para olhar...Encontro e venda sempre vão andar juntos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço justo porquê??? Porque lá é em dólar e a cotação 1x1??? Quando um cara acha um superized por menos de 1 dólar e vende por 50, faça as contas na valorização!!! A nossa brincadeira que é cara, para eles é troco!!! Um caminhão M2 no mercadinho perto de casa custa 19 dólares, põe no navio, desembarca e coloca à venda na Semaan ou outra loja e ela sai por 99 reais!!!!

      Excluir
    2. Releia com atenção e verá minha afirmação sobre os preços praticados aqui no Brasil. Vc comentou que lá o preço é justo, eu digo que aqui o preço é abusivo!!!

      Excluir
  3. Para mim que sou apaixonado por Nascar, iria ser um paraiso. Tenho uns 50 itens já. Hoje mesmo recebi um boné do J.Johnson e uma mini. Bem mais cara que os valores lá. Putz, que m@*&@*! Mas segue o baile.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho alguns exemplares de nascar ...gostaria de comprar?

      Excluir
    2. eu trouxe dos states quando eu morava la...em 2004

      Excluir
  4. tenho alguns exemplares de miniaturas nascar 1/18 1/24 ano 2002 2004 que trouxe dos estados unidos ...quando eu morei la...queria saber como avaliar o valor de cada uma...pois pretendo vende-las a colecionadores...grato desde ja...sergio

    ResponderExcluir