Coleciona

Destaques:

domingo, 29 de dezembro de 2013

A coleção impressionante de Bruce Pascal no programa Extreme Collectors

Bruce Pascal é um dos maiores colecionadores de Hot Wheels dos EUA. Mas não qualquer Hot Wheels, somente alguns dos mais caros e raros modelos já fabricados, como a Rear Loader Beach Bomb avaliada em 100 mil dólares além de vários protótipos entre outras raridades. Neste programa de TV (em inglês), o apresentador faz uma avaliação das miniaturas dele, e você não vai acreditar no valor da coleção…

Veja no vídeo abaixo, e leia a entrevista que o T-Hunted fez com ele neste link.

9 comentários:

  1. Bruce vc deixa sua Beach Bomb a mostra!!!! Eu trancava num super cofre kkkk Cuidado viu he he

    ResponderExcluir
  2. Coleção avaliada em U$ 1,800.000.00. É muita grana.

    ResponderExcluir
  3. Caramba! 1,8 milhão de dólar é muita grana em HW!!!!!
    Já tá começando ficar famoso esse tipo de programa de coleções... tem aquele coleções milionárias no Discovery Turbo, tem que mostrar outras coleções de diecast como de Matchbox por exemplo...

    ResponderExcluir
  4. Pelas raridades que o Bruce tem na coleção é razoável imaginar que sua coleção valha tanto, pior mesmo é ver nego no Mercado Livre pedindo verdadeiros absurdos por "erros" em minis que nem raras são, tem gente pedindo R$ 5000,00 por que alega que aquele "erro" é único (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-529430385-classic-packard-com-defeito-hot-wheels-treasure-hunts-_JM). Temos que parabenizar a coleção do Bruce, que nos inspire positivamente para cuidarmos das nossas "preciosidades", de valor sentimental maior que monetário, afinal a graça de colecionar está nisso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, este anúncio já foi republicado pelo vendedor algumas vezes. Duas vezes creio que foi porque eu comentei com ele que não sabia que valia tanto - também tenho ela com defeito. Na real, esta mini vale uns seis ou sete reais e olhe lá...Mas ele ficou brabo acho hahaha e mudou o anúncio. Concordo plenamente com teu comentário.

      Excluir
  5. Quem avaliou essa coleção? Ele? Quem quis pagar por elas? Dificil avaliar. Eu avalio a minha...Vc avalia a sua...Eu tenho uma Countach Color Shift vendida à U$40 em site lá fora...Alguém paga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando, como vc disse, uma coisa é achar que determinado produto vale, outra coisa é conseguir alguém que pague. Na realidade, criam-se "lendas" para dar Ibope, fazer valer a coleção, fazer vídeos, entrevistas, ser o "Rei do Camarote", entende???

      Fazendo uma comparação bizarra, estarei utilizando os EUA como base: com a lendária miniatura de U$100.000 dá para comprar 3 carrinhos do site aí embaixo, sendo que sobra uma graninha pra encher o tanque e fazer uma pipoca para oferecer aos amigos quando vierem visitar a garagem!!!

      http://www.chevrolet.com/impala-4-door-sedan.html

      Excluir
  6. Sinceramente espero nunca chegar nesse nível de coleção, não só por que não tenho dinheiro, mas por que cuidar de uma coleção desse tipo, vc começa a ficar paranoico... No Brasil é impensável, uma vez, que você pode ser assaltado facilmente na sua casa / ap, e ter itens roubados ou danificados por maloqueiros que querem apenas "zuar" sua casa e sua família. Aqui no Brasil, você vive sempre com alto riscos de assaltos...

    Ai some isso, o fato de ter que conservar raridades que valem mais de 100 mil dólares na sua coleção, e você começa a virar um Tio Patinhas, com a febre do ouro e "cego" tentando proteger seus "tesouros".

    Se for para ser desencanado com os itens da sua coleção, do tipo "não vou esquentar se um bandido roubar, ou se meu sobrinho derrubar no chão e danificar meu carrinho", será que você é digno de ter um preciosidade que vale mais que diamante?

    Itens desse nipe e valor numa coleção, exigem cuidados fora da minha realidade pessoal e do país que vivo (Brasil)...

    E mesmo que fosse rico, e morasse nos EUA, ainda acho que nunca investiria dessa formas nessas coleções... Bens materiais vão e vem, um dia você vai morrer, e seus herdeiros (esposa, filhos, amigos, etc), que não gostam desses carrinhos, vão se livrar de sua coleção a preço de banana... quando muito não vão dar pra alguém q nem sabe o "diamante" que pegou nas mãos...

    ResponderExcluir
  7. Mais do q a coleção eu queria dois cômodos só para Hot Wheels...

    ResponderExcluir