domingo, 15 de dezembro de 2013

Representando (bem) a Terra do sol nascente

Não existe uma linha que contenha tantos ícones orientais como a Kyosho.
Por Jefferson Paiva.

Que a indústria automotiva japonesa já permeia o sonho de muitos aficionados por automóveis é fato. No colecionismo diecast cada vez cresce mais entre os novos colecionadores o interesse e procura pelos modelos da Honda, Nissan, Toyota & Cia. Contudo, as grandes fabricantes de brinquedos e miniaturas não acompanharam (ainda) essa demanda, sobretudo na escala 1/64, e é nesse momento que um colecionador quer adquirir determinadas peças que só existe uma fabricante para te atender: a Kyosho.  Não está acreditando? A Curitiba Customs vai explicar agora.

Muito da fama da fabricante nipônica fora das terras japonesas pode ser explicado justamente por sua nacionalidade. Nada mais natural que uma marca prestigie o que existe de melhor de sua terra, e com a Kyosho isso não foi diferente. E o que mais chama atenção é que nem a metade de sua linha de produtos é dedicada à reprodução de modelos e versões de verdadeiros ícones como Supra, GT-R, MR2, Altezza e RX-7. Mesmo assim, se você procura todas as versões do icônico Godzilla Nissan Skyline GT-R, só a Kyosho pode te saciar. Mazda RX-7? Também. Honda NSX? Idem. São poucos os modelos históricos, sejam atuais ou antigos que ainda não foram reproduzidos. Detalhe: com cores e decalques iguais aos originais, sejam de rua ou de corrida.

Outro destaque é justamente com os antigos. Encontrar clássicos como o Honda S800, Toyota 2000 GT ou Skyline 2000 GT-R também é fácil. E se engana que são modelos raros e caros de se adquirir pela sua fama ou importância automotiva. Justamente por esse “culto” que os  japoneses têm por esses modelos, os mesmos são produzidos em farta quantidade, e dessa forma facilmente são encontrados na Curitiba Customs.

Por isso, se você “acha” que aquele modelo japonês dos seus sonhos ainda não foi lançado, não perca tempo e dê uma sacada em www.curitibacustoms.com.br, porque provavelmente ele já foi feito, está esperando por você, e com certeza não sabia.

Pra terminar, já temos o vencedor da Promoção Curitiba Customs e T-Hunted, que deu ao ganhador uma exclusiva Ferrari F 50 GT. No link https://sorteiefb.com.br/resultado?id=1AE2 você confere o resultado. A todos que participaram, nosso muito obrigado, e aguardem outras promoções exclusivas para os leitores mais exigentes e fanáticos por diecast no mundo, que são os do blog T-Hunted.

3 comentários:

  1. Bah que palha essa ganhadora do sorteio!! Ela se inscree em tudo quanto é sorteio e deve ficar dando f5 ate cansar do dedo! Entrem no perfil dela pra ver!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amigo, mas infelizmente nessa vez não podemos fazer nada, confesso que não imaginei que poderia acontecer, pois divulgamos só aqui e na nossa página do Facebook que tem só colecionador, na próxima adicionaremos nas regras que o ganhador DEVE SER COLECIONADOR!
      Abraços

      Excluir
    2. Loguei pra comentar isso! Por isso que eu ainda preferiria um sorteio onde cada um ganha um número e depois todos os números vão pra um pacotinho e se sorteia via tweetcam ou por extração da loteria federal..


      fora que ta na hora de um novo concurso de fotos né, Douglas?! :P

      Excluir