A concorrência entre fabricantes de réplicas de carros nos EUA está cada dia mais acirrada. A Matchbox está cada vez mais voltada para o público adulto, a Greenlight tem produzido muita coisa boa em várias escalas, e tem a Johnny Lightning e Racing Champions de volta ao jogo. E tem a Hot Wheels sendo Hot Wheels como sempre. Com isso, a M2 Machines ficam um pouco de lado tendo que conseguir espaço entre todas essas marcas e mais Jada e Auto World.
O grande problema da M2 é que eles não conseguem investir muito em novos modelos, que é a parte mais cara de todo o processo, e isso não é muito bom para colecionadores cansados de ver sempre os mesmos modelos com cores diferentes. E para animar os fãs, eles estão planejando uma convenção de colecionadores.
O evento vai acontecer entre 8 e 11 de setembro em Los Angeles (California), e terá atrações como concurso de customs, bingos e vendas de colecionadores, além de um jantar com Chip Foose. E tem também oito carros exclusivos do evento, incluindo o inédito Foose Hemisfear, que logo deve aparecer em suas coleções. Saiba mais sobre a convenção neste link.
Sou colecionador da M2 Machines, e realmente a falta de novos modelos é um problema. Tenho preferencia por Muscle Cars, adquiri recentemente 3 novas miniaturas garimpando pela net, 1970 Ford Mustang Mach 1 428 Twister Special, 1970 Ford Torino Cobra SCJ e o 1969 Dodge Charger Daytona, sendo que o Daytona só encontrei no ebay com um vendedor de Los Angeles, apenas 3 anunciados em todo ebay, no Brasil só se um colecionador resolver vender, é o Daytona do quarto release, único que saiu com os faróis aparentes, modelo em "extinção". Estou aguardando agora a chegada da 1957 Chevrolet 210 Beauville Station Wagon ao Brasil para adicionar a coleção, mas no momento só esta ainda é interessante do meu ponto de vista. Quanto as imagens da matéria de supostos projetos da M2 para novas minis, não vi quase nada de novo. Abraços
ResponderExcluir