UHW

Escala

Destaques:

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva T-Hunted 2012 (parte 1)

Chegou a hora de rever tudo aquilo que foi destaque no mundo dos colecionadores de miniaturas em 2012: as coisas boas, as coisas ruins e outras coisas que não fizeram muita diferença. Foram mais de 830 matérias aqui no T-Hunted mostrando tudo aquilo que você queria saber, com a qualidade que já virou marca deste blog. Resumindo, 2012 foi um bom ano para o colecionador, mas poderia ser melhor. Vamos aos fatos:

• No comecinho de janeiro já tínhamos mostrado 9 Super T-Hunts de 2012 por aqui, entre outras novidades exclusivas do T-Hunted. Foi literalmente um ano de BOMBAS!

• Em fevereiro tivemos a desagradável notícia de que os Hot Wheels passariam de R$4,99 para R$5,99 aqui no Brasil. O motivo do aumento teria sido o aumento dos impostos de brinquedos e mais custos relacionados a importação das miniaturas. Nos EUA o preço também havia aumentado em 2011.

• Em fevereiro também fomos os primeiros a mostrar o poster da Hot Wheels de 2012, e também os primeiros a mostrar vários detalhes sobre os carros da coleção deste ano, como a Mystery Machine e o Chevrolet SS (Opala).

• Mostramos também a primeira imagem mundial do '13 Viper, que até então não tinha sido visto por ninguém. Resultado? Todos os sites de automóveis do mundo deram a notícia de que o T-Hunted havia mostrado a primeira imagem do carro, e isso deu o maior pico de acessos que já teve por aqui. Junto com ele mostramos também todos os Super T-Hunts do ano e vários detalhes do que sairia em 2012. Claro que em questão de horas a Mattel americana enviou um email com várias ameaças contra o T-Hunted, que foram prontamente ignoradas. Mais uma vez a liberdade de imprensa venceu a arrogância de grandes empresas.

• E no final de março aconteceu mais uma edição da Expo Diecast, tornando-se o único grande evento de colecionadores de miniaturas do Brasil, já que a Mattel abandonou seus eventos. Veja fotos do evento clicando aqui.

Amanhã tem mais retrospectivas de 2012, não perca!

28 comentários:

  1. Douglas, por falar em BOMBA, você conseguiu aquela foto de mais um T-Hunt? Que aquele cara falou la em um comentário que tinha a foto, ou não se passava de uma mentira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, era apenas alguém no ebay tentando vender um TH falso...

      Mas eu tenho fotos do oitavo Super de 2013 que eu vou postar mais tarde! Serve???

      Excluir
    2. Uou!!!! Serve d++++++++, já sei tu vai postar as 17:30 né? kkkkk, poderia adiantar mostrando um pedacinho da foto no Facebook, ou dizendo se ele é antigo ou moderno?

      Excluir
    3. Hummm.... já que vc é meu amigo eu te falo um pouco...

      por pedido do meu contato, só posso postar as 16:30... mas já já ele vai aparecer no blog lamley group também...

      enquanto isso, te digo que é um carro japonês que NUNCA saiu em lugar nenhum! ele é totalmente inédito, e incrível!

      Excluir
    4. Amo carros Asiaticos, já vi que vou ficar maluquinho!!! E eu acho que um New Model Superized é algo inédito também né?

      Excluir
    5. Teve a Ferrari FXX ano passado que nunca tinha saido na mainline... mas só isso.

      Excluir
    6. Valeu Douglas, pelas suas "dicas", mais tarde dou uma passada por aqui...

      Abraço

      Excluir
    7. Tomara que seja um Toyota 86, ou um mazda RX8!!!!

      Excluir
    8. Não é não... ele é inédito, nunca apareceu em lugar nenhum!

      Excluir
    9. Caramba!!! Agora to muito curioso...Pode soh falar se eh antigo ou moderno Douglas??? rsrs

      Excluir
    10. É antigo e já apareceu em um filme de James Bond (no filme ele era conversível e branco)

      Excluir
  2. Aeeee!!! Ja sei qual eh entao...
    Com certeza vou querer!!!
    Valews

    ResponderExcluir
  3. hauhau top, se for o que estou pensando, pois tenho a coleção do 007 em 1/43, e acho que nessa coleção tambem tem ele...

    ResponderExcluir
  4. Agora matei, acho que é um da Toyota... (Não vou falar o nome)

    ResponderExcluir
  5. Qual Será O Próximo Hot Wheels Brasileiro A Ser Lançado Em 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a foto dele, é muito foda, espetacular, sem palavras pra descrever...

      Excluir
    2. Para os curiosos não vou dizer onde vi...

      Excluir
    3. Se o Douglas não sabe...quem vai saber. Sai fora rapaz !

      Excluir
    4. Eu tinha visto a foto do Toyota 2000GT no Blog do Lamley Group, algum tempo antes do Douglas postar acho que uma hora antes...

      Excluir
    5. é que não sei por qual motivo apareceu como resposta, não coloquei pra responder, acho que deu algum BUG.

      Excluir
    6. Ah tá, achei que era a foto do novo carro nacional. Eu postei meia hora depois do John, depois de vários dias de pesquisas e negociações entre nós dois e alguns contatos. Como esse é um carro que o John simplesmente ama, eu repassei parte das fotos que consegui para ele postar no Lamley Group. O resultado final, de dois dos mais importantes blogs sobre esse assunto no mundo, foi muito bom, e nos deixou muito felizes!

      Excluir
    7. Seria foda se o carro nacional fosse um Gol Quadrado, mas tinha que ser preto ou branco e com a roda do Golf GTI de 2013 (não sei o nome da roda), porque essa acho que é a mais parecida com a Clássica Virtual...

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir