quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O DKW Vemaguet da Automodelli

A Automodelli é uma marca brasileira de miniaturas que está comemorando seus 15 anos, e para isso está revivendo modelos da extinta Roly Toys, a primeira indústria de miniaturas do Brasil. Entre outros modelos, eles estão anunciando agora o DKW Vemaguet que foi lançado pela Roly Toys em 1965.

Serão apenas 100 unidades na escala 1:64 reproduzindo fielmente o modelo original, incluindo embalagem e catálogo da época. Terá as versões: DNER, ambulância, bombeiros, azul claro, azul escuro, vermelho, cinza esverdeado metálico, amarelo e branco, entre outras. Encomendas e mais informações no site: www.automodelli.com.br.

8 comentários:

  1. Douglas,vc sabe me dizer onde encontro miniaturas automodelli???,pois nunca vi nenhuma vendendo?
    obrigado abraço,parabens pelo trabalho
    Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vendem diretamente pros clientes. Clique no link deles e veja o site deles.

      Excluir
  2. Automodelli é ótima, o que assusta é o preço. Não conheço os custos e meios de produção, mas se fosse mais barato venderiam mais, produziriam mais, venderiam mais, produziriam mais, etc...

    ResponderExcluir
  3. Automodelli parabéns pela iniciativa, realmente se a produção fosse em maior escala o preço seria mais acessível a todos. Bem eu possuo a minha DKW desde minha infância e é minha miniatura preferida, tive a oportunidade de responder a uma entrevista para o Blog do Luiz Paulo ( Hobby em miniatura ) que será publicada em breve onde mostro esse modelo original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo manda a foto dela aqui pro T-Hunted, acho que muita gente gostaria de ver!

      Excluir
  4. Luiz, quem sabe em breve a alfa não produz uma vemaguet para a marca JULIO a valores mais módicos. Não é uma promessa mas uma possibilidade. Sobre a marca e seus modelos eu me abstenho de comentar publicamente, pois não seria ético, já qu sou fabricante e por outros motivos explicitos em postagem no meu blog. O que sobra é que resgatar a memoria me é algo de minha admiração.
    abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que os carros dos anos 60 que andaram neste Brasil são cultuados até hoje. Por isso quando aparece um modelo desses não tem quem não fica babando, mas ao ver o preço... vamos e convenhamos, dá prá comprar um monte de coisas legais com essa grana. Por isso o desafio é tornar mais acessível e não rarificar para justificar o preço. Faço votos que você consiga tornar possível que muitos consigam seus modelos desejados, boa sorte, sempre!

      Excluir
  5. A automodeli e lenda urbana, nunca se consegue contato com eles para comprar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!acho que e fantasma!

    ResponderExcluir