quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Hot Wheels e Matchbox usando as mesmas peças?

Matchbox e Hot Wheels são marcas que pertencem à Mattel, e oficialmente as duas marcas tem operações separadas, incluindo as fábricas, os designer e o ferramental. Será?

Recentemente a Hot Wheels lançou um modelo chamado Smokin' Grille, e a Matchbox lançou uma miniatura com o nome de Food Truck. As duas miniaturas são muito parecidas e tem a mesma proposta. E as semelhanças não param por aí: o colecionador Frankie do Matchbox Collectors Community Hall fez uma comparação entre as duas miniaturas e descobriu semelhanças incríveis. Veja nas fotos abaixo e tire suas próprias conclusões.

Apesar de não serem exatamente as mesmas peças, é evidente que pelo menos o projeto é muito parecido. Repare por exemplo nas prateleiras de comida: a peça é a mesma, mas com seu desenho "espelhado". Outro detalhe é a peça transparente do teto, que não é também a mesma peça, já que uma é um pouco menos larga do que a outra, mas não dá pra dizer que são diferentes. Seria mais uma forma da Mattel economizar em suas marcas de miniaturas?

16 comentários:

  1. A minha irmã comprou em desses aviões de 14,00 pro meu sobrinho, a embalagem era Hot Wheels, mas quando ele abriu na parte de metal em baixo do avião estava escrito matchbox, e esse avião era verde e praticamente 90% dele era metal. Como podem ter tudo separado e fazerem algo assim?

    ResponderExcluir
  2. A minha irmã comprou em desses aviões de 14,00 pro meu sobrinho, a embalagem era Hot Wheels, mas quando ele abriu na parte de metal em baixo do avião estava escrito matchbox, e esse avião era verde e praticamente 90% dele era metal. Como podem ter tudo separado e fazerem algo assim?

    ResponderExcluir
  3. Além dos aviões, comprei helicópteros e estranhei esse fato. Acho que só pra não terem reclamações, eles colocam o logo da Hot Wheels. Acho uma sacanagem, só comprando importados para ter matchbox.

    ResponderExcluir
  4. Creio que isso sempre foi comum, se pegar modelos das antigas também, se vê muitas peças semelhantes...

    ResponderExcluir
  5. Tomara que usem todas as peças dos MB rs

    ResponderExcluir
  6. Quando vc tem uma marca com 60 anos de idade, a criatividade começa perder espaço para a reciclagem!!! Vide os clubes de futebol e seus "novos" uniformes Retrô!!!!

    ResponderExcluir
  7. Bem, já que dividem peças..pq não fizeram o Herbie com o fusca da matchbox? 1000 à 0 no modelo da hot wheels

    ResponderExcluir
  8. Pra mim não vai fazer diferença nenhuma, porque as duas miniaturas são um lixo e não vou comprar, kkkk!

    ResponderExcluir
  9. Matchbox é Lesney. Isso que tem hoje é um Hot Wheels disfarçado...

    ResponderExcluir
  10. Sejamos sinceros : O cara perder tempo com essas bostas de miniaturas só pode ter uma explicação : Falta de namorada...

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, vcs são radicais demais. Se não gosta é só não comprar, é simples assim. Não precisa escrachar...

    ResponderExcluir
  12. Poderiam começar trocando rodas entre as marcas, na minha opinião a Matchbox tem uns modelos de rodas bem bacanas. Seria uma alteração que não exigiria muito esforço, e daria um novo fôlego a algumas miniaturas, ao invés de só repintá-las.

    ResponderExcluir
  13. poderiam pegar o fusca da mt e trocar pelo fusca da hw ficaria um herbie melhor!

    ResponderExcluir
  14. As duas marcas tem minis legais, apesar de algumas semelhanças, mas um cara que gasta dinheiro só com minis caras só têm uma explicação, não tem namorada.

    ResponderExcluir
  15. As duas marcas tem minis legais, apesar de algumas semelhanças, mas um cara que gasta dinheiro só com minis caras só têm uma explicação, não tem namorada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou quem sabe o cara pode apenas querer uma mini mais cara por poder pagar por ela, por querer um pouco mais de qualidade, dependendo da marca é claro. Mas vai saber!!!! Cada um, cada um!!! Tem cara que vai num shopping, vê uma mini de 19 ou 24 reais e diz, poxa como alguém pode gastar dinheiro com isso aí, eu não pago mais do que 6 reais. Anda uns 10 metros, vai no McDonalds e paga 20 ou 40 reais se acompanhado (o cara que só compra mini barata tá sempre acompanhado) num lanche, chega em casa e trinta minutos depois foi-se embora o seu investimento!!! Enquanto o outro coloca na estante e fica admirando sua aquisição!!! Como dizem, gosto e bumbum cada um tem o seu e faz o que bem entende!!!

      Excluir