sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Uma nova miniatura de sucesso da Hot Wheels?

Das milhares de miniaturas que a Hot Wheels fez nestes últimos 45 anos, algumas se tornaram grandes sucessos entre os colecionadores, enquanto muitas outras serão lembradas apenas como brinquedos ou como miniaturas interessantes. Os modelos que ganharam os corações dos colecionadores são aqueles que ultrapassaram o formato de um carro comum, e adicionaram um "algo mais" que os diferenciam das outras miniaturas. 

Pegue por exemplo a VW Drag Bus, lançada pela Hot Wheels em 1995. O designer Phil Riehlman partiu de um dos carros mais populares e simpáticos do mundo, e adicionou a ele um visual de corridas de arrancadas, com rodas menores na frente e rodas maiores atrás, além de um aerofólio grande na traseira. Além disso, foi incluído um mecanismo de abertura da lataria, para que você possa "abrir" e ver o interior da miniatura e seu exagerado motor. Junte-se ao belo design o fato de ela ser mais cara de se produzir, e portanto proibida de aparecer nas séries básicas, e também por sempre ser fabricada em quantidades menores para eventos ou séries especiais. Está feita assim uma miniatura mais "rara" e apreciada pelos fãs da marca, que chegam a pagar centenas de dólares por alguns modelos.

Além da Drag Bus, a Mattel produziu outras miniaturas com características semelhantes que caíram no gosto dos colecionadores: Convoy Custom, '65 VW Fastback, Blown Delivery, '55 Chevy Panel e Dairy Delivery, para ficar só com alguns exemplos. E agora está para nascer mais uma miniatura destinada a enlouquecer os colecionadores, e novamente pela mão do designer Phil Riehlman.

A Drag Dairy está em fase final de início de produção e nas próximas semanas saberemos mais sobre ela e veremos fotos de seus protótipos. Ainda não se sabe em qual série ela vai debutar, mas é certeza que não será na linha básica, já que os custos de uma miniatura dessas não são compatíveis com a economia da linha. Assim como a VW Drag Bus, ela também abre a carroceria, e terá um visual muito menos comportado do que a Dairy Delivery. Será um sucesso? Só o tempo dirá.

8 comentários:

  1. O único "incoveniente" fica por parte do aerofólio. A mini por si só já é alta e colocar mais acessório sobre ela descaracterizaria muito o modelo. A Drag Bus já nasceu assim, diferente deste Upgrade na DD!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se vai ser um simples upgrade. Pelo desenho ta parecendo mais achatada e comprida. Me parece mais um denho totalmente novo.

      Excluir
  2. Sucesso garantido!
    Só falta saber se vai caber no nicho 9x4 cm da Mainbox!!!

    ResponderExcluir
  3. Sucesso garantido!
    Só falta saber se vai caber no nicho 9x4 cm da Mainbox!!!

    ResponderExcluir
  4. Pode até ser um quase clone da Drag Bus, mas que vai fazer sucesso, não tenham dúvidas.

    ResponderExcluir
  5. Vai depender da decoração usada nela, acho que 80% dessas minis ícones são as pinturas que fazem diferenças. Tanto que há algumas variações que são verdadeiras decepções.

    ResponderExcluir
  6. Vem pra coleção com toda a certeza....mais uma variação, depois da versão monster agora a versão drag....haja bolso!

    ResponderExcluir