A Greenlight surgiu dez anos atrás, em uma época em que as opções de miniaturas na escala 1:64 eram basicamente os Hot Wheels, Matchbox (em uma fase não tão legal), e Johnny Lightning. A empresa americana veio com uma proposta de concorrer com a Johnny Lightning em qualidade, e de ter uma distribuição e preço que concorresse com as séries mais caras da Hot Wheels. A Greenlight cresceu, ganhou muitos fãs, e vendeu bem nos mercados americano, asiático e brasileiro. E mesmo hoje depois de ter sido vendida para um novo grupo de investidores, parece estar mais viva do que nunca.
Mas e se compararmos a miniatura do mesmo carro entre os fabricantes Greenlight e Auto World? O colecionador Stangfreak do fórum Hobby Talk (veja aqui a discussão) fotografou as duas réplicas do '67 Mustang, e o resultado você vê abaixo. A miniatura da Greenlight é a que tem as rodas maiores, que tem um azul mais claro, e a ausência de placa dianteira.
Quem ganha? Qual é a mais perfeita? Qual você prefere?
Se o da Greenlight é o com rodas maiores ele não seria o azul mais claro invés de escuro?
ResponderExcluirOpa! Corrigido! Valeu Vinicius!
ExcluirO Auto World ficou mais proporcional, apesar de ter o parabrisas e vigia meio mal ajustados. O Greenlight apesar de bem bacana, ficou prejudicado pelas rodas de Jeep.
ResponderExcluirAs duas são lindas, mas Auto World em minha opinião ganha pq a greenlight tem rodas muito grandes, dando uma desproporcionalidade ao conjunto. Mas ambas, são sensacionais!
ResponderExcluirEu tenho o Mustang da Greenlight (Verde baseado no Bullitt). A mini é muito bonita, porém as rodas estragaram muito o visual da mini (tamanho desproporcional). Eu particularmente gostei muito desse Mustang AW, realmente ele é mais proporcional e o detalhe do motor é muito bem feito....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrefiro o Hot Wheels! Kkkkk .... Brincadeiras a parte, a Autoart nainha opinião leva a melhor! Só resta torcer para produzirem minis que não sejam americanos!
ResponderExcluirRicardo V8
Prefiro o Hot Wheels! Kkkkk .... Brincadeiras a parte, a Autoart nainha opinião leva a melhor! Só resta torcer para produzirem minis que não sejam americanos!
ResponderExcluirRicardo V8
Ficou fácil, com as rodas e altura completamente desproporcionais do Greenlight
ResponderExcluirSe observarmos atentamente, o da GL perde feio....acabamento geral, alinhamento do capo, frisos do porta malas, maçaneta da porta, construção dos para choques, lanternas traseiras, escapamentos, etc,etc,etc.....
ResponderExcluirRodões desproporcionais? Sem retrovisor?
ResponderExcluirDepois os Greenlight fans ainda vêm aqui falar mal de Hot Wheels hehehe
To zoando só, mas enfim... Sempre comento na desproporção das rodas de alguns GL. São ainda piores que as do HW em alguns modelos.
...já começaram mal, pois os dois estão sem espelho! Acho que vou ficar com os M2 mesmo!!!!
ResponderExcluirGostei de ambos, mas essa foi uma falha lamentável!
Abs
MMN
Com as rodas de jipe da GL ficcou mais fácil. Fora a riqueza de detalhes da AW. Massacre da AW! Segunda vitória na minha opinião.
ResponderExcluirCurioso é que tem gente que confunde Auto World com Autoart. Aliás fica a dica, comparar um modelo feito pelas duas marcas, só pra ver. Neste caso aqui, vantagem da AW, mas ainda é muito cedo para querer consagrar a marca.
ResponderExcluireu curti ambos, a GL já tem um nome e esse mustang da foto é uma exceção dos carros feitos pela GL, são otimas minis... a AW tá chegando agora e precisa conquistar seu espaço, a GL não.... enfim, eu cataria os 2....
ResponderExcluirOs dois são legais, mas esse modelo especifico da greenlight é prejudicado pelas rodas grandes. Os mustangs mais novos da greenlight possuem rodas mais proporcionais.
ResponderExcluir