sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Qual miniatura é mais perfeita? Kyosho ou Auto World?

Há poucas dúvidas de que a Kyosho seja a melhor fabricante de miniaturas em várias escalas, incluindo a escala 1:64. Mas recentemente um concorrente de peso apareceu, e resolveu desafiar outras marcas nos quesitos qualidade e escala real. A Auto World nasceu das mãos dos mesmos executivos que trabalharam nas boas épocas da Johnny Lightning, antes dela ser vendida para a Tomica.

A Auto World não é nova no mercado, mas em 2013 ela decidiu entrar de cabeça na vida dos colecionadores que preferem a escala 1:64 e que não abrem mão de perfeição e de detalhes fiéis aos carros originais. E para sabermos se eles estão no caminho certo, mostramos uma comparação entre o mesmo '71 Mustang Mach I reproduzido tanto pela Kyosho como pela Auto World.

O modelo da Kyosho é o vermelho, e o da Auto World é o branco. Apenas o modelo da Auto World abre o capô. Para ler sobre as opiniões do autor das fotos (em inglês), clique aqui, ou tire suas próprias conclusões. Veja mais fotos e saiba mais sobre a Auto World clicando aqui.

Fotos: Atencio do Swifty's Garage.

29 comentários:

  1. Sem sombra de duvidas... vitória de perfect da auto world... Tudo é mais bem feito e mais detalhado na mini branca... TUDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo menos os retrovisores e os limpadores do pára-brisa!!!

      Excluir
    2. Putz... kkkk essa passou despercebido... controle de qualidade Hideraldo nota 10 hehehe tens razão!!

      Excluir
  2. Pra mim é a Auto World, porém nela só faltaram os retrovisores

    ResponderExcluir
  3. Tirando a falta de retrovisores do Auto World, o resto ele é muito mais bonito, disparado, lindão, só falta retrovisores!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito animado com a AW.... Agora estou naquela fase de esperar as minis chegarem dos EUA... Comprei algumas e mal vejo a hora de pegar as minhas... Tenho procurado bastante por fotos dos modelos na internet e tenho visto (pelo ou menos nas fotos) que a AW ta caprichando bem nas minis. Esse comparativo ficou bacana, a mini da Kyosho é muito bonita tambem, uma pena que a foto do motor da AW está ruim pois esse detalhe ficou um espetáculo na miniatura (branca) Uma pena ninguém ainda ter resolvido importar oficialmente essa marca pra cá. Gostei muito da AW principalmente por relembrar os bons tempos da Johnny Lightning, que é uma das minhas marcas favoritas. Espero que a AW mantenha essa continuidade...

    ResponderExcluir
  5. Que a Auto World invista rápido em modelos europeus e japoneses. Caso contrário, contagem regressiva para reclamações e comparações com M2 Machines que só fabrica modelos americanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem tanto fabricante de miniaturas de carros Europeus por ai, a própria Kyosho é uma, não sei qual essa birra com os musclecars. Por mim que continuem produzindo só eles mesmo. Mesmo que haja essa comparação, acho que a AW sai em disparada na frente da M2 por diversidade nos modelos lançados e por procurar saber quais os modelos os colecionadores (dos EUA) querem... "Ah mais e o resto do mundo", não sei te falar se o fabricante tem interesse em produzir modelos de fora, pra vc ter ideia só nos foruns que eu acompanho a maior demanda de pedidos de miniaturas são de carros Norte Americanos mesmo, EU acho que ainda tem muito modelo clássico Norte Americano que ainda não foi produzido em 1/64 e acho que a AW vai explorar muito ainda essa "demanda". Vi um dos "caras" da AW comentando da dificuldade de se "produzir" os modelos pq como eles prezam a "escala real" eles tem que ter um carro real, para poderem tirar as medidas para a produção das minis e se já é difícil as vezes encontrar "os carros reais" para tirar as medidas (modelos Norte Americanos) quem dirá modelos de fora.... Palavras de um dos "caras" la da AW que li em um fórum....

      Excluir
    2. Se a desculpa dos "caras" da AW para não produzirem determinados carros é que não acham os carros reais para medirem, eles são é uns prastas incompetentes. Basta querer e correr atrás.

      Excluir
    3. Concordo muito contigo nesse sentido adriano... por mim também podem só fabricar de carros americanos, que na minha opinião são os melhores... claro que o cara curte uma ferrari. porsche e outros, mas nem se comparam a dodge charger, challenger, mustang e outros carros americanos... viva os carros USA!!!!!

      Excluir
    4. Concordo muito contigo nesse sentido adriano... por mim também podem só fabricar de carros americanos, que na minha opinião são os melhores... claro que o cara curte uma ferrari. porsche e outros, mas nem se comparam a dodge charger, challenger, mustang e outros carros americanos... viva os carros USA!!!!!

      Excluir
    5. é o que eu acho, depois que a Johnny Lightning "minguou" quem curte Muscle Car ficou meio que "órfão" de BONS modelos. Vejo muita gente pedindo super esportivos e Europeus, porem existem muitas marcas que produzem esses carros e muitas vezes em réplicas perfeitas. Infelizmente a M2 e a Greenlight tem uma enorme limitação na produção de novos modelos. Pelo que tenho lido e inclusive é um dos "slogans" dessa nova AW 1/64 é justamente isso, produzir carros (Norte Americanos) que ninguém tenha produzido ainda na escala 1/64. Foi o caso do Impala 1966, um carro muito popular nos EUA que não tinha uma miniatura.... Muita gente tem comparado a AW com a JL e eu sinceramente acho ótimo, pois gosto muito das miniaturas da JL, como disse é minha marca favorita e saber que a partir de agora tem um fabricante que segue este mesmo estilo, eu particularmente vou aproveitar muuuuito esses modelos na minha coleção

      Excluir
  6. ah recomendo tambem essa pagina aqui: www.autoworldgarage.com é uma garagem que a AW disponibilizou, muito legal. Vc pode adicionar os modelos que tem (ou até mesmo os que não tem) a sua lista e vc pode "gerenciar sua coleção de AWs. É legal que dá para ver os modelos, tem um preview 360° e da para adicionar os modelos pelo celular via código QR.

    ResponderExcluir
  7. Cada uma ganha em algum detalhe:

    Kyosho: tem retrovisores, aerofólio traseiro melhor, parachoque traseiro cromado (o da AW é pintado), spoiler dianteiro mais bem acabado.

    Auto World: faixa da tampa traseira mais detalhada, decalques com os emblemas "351" do capô, abre capô, assoalho mais detalhado, apesar de não ser pintado, pneus mais detalhados.

    Então fica a critério de cada um escolher o que mais lhe agrade.

    ResponderExcluir
  8. Auto World. É um upgrade em colecionismo de minis.

    ResponderExcluir
  9. Meu comentário seria muito parecido com o do Daniel, Também acho que o acrílico transparente dos para-brisas da AW são de maior transparência o que valoriza os detalhes internos (pela foto que temos aqui). O detalhe do aerofólio traseiro da AW ficou espesso e "pesado" no visual, será que o modelo em escala real também era assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aerofólio do Mach 1 71 não é essa jamanta que colocaram na mini da Auto World. Metade do peso da mini ficou por conta desse aerofólio desproporcional. O do Kyosho ficou mais próximo do original.

      Excluir
  10. Essas duas marcas perdem para a Autoart na escala 1/64!

    ResponderExcluir
  11. Autoworld é o meu voto. Vejam a roda do Mach 1 e os decalques!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...mas concordo que a Auto Art é melhor que as duas!!!

      Excluir
  12. Coitadinha da Greenlight. Reparem que o que estraga na Greenlight muitas vezes são as rodas com tamanho muito desproporcionais. Esse camarada compara o 67 Mustang GT da AW com o da Greenlight...
    http://www.hobbytalk.com/bbs1/showthread.php?t=401870

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria que fosse colocado na jogada o Mustang da M2 Machines mas não teria como fazer a comparação pois só tem o ano 70. http://m2machines.com/products.php?id=39&pid=69&subid=172

      Excluir
  13. pra mim ta pau a pau a qualidade...
    peguei um mustang desse da kyosho semana passada... a mini eh linda...
    o AW pra mim tem a vantagem de abrir o capô... isso é legal...
    porém o fato de o kyosho tem retrovisores ganha fácil do AW... isso da um detalhe todo especial para uma miniatura... principalmente nessa escala... sao poucas as marcas que poe retrovisor nos 1:64.. e a kyosho geralmente tenta botar um retrovisor igual ao do carro real...
    outro ponto... a roda do AW ate parece mais bonita na foto.. nao vi ao vivo ainda.. mas tb me parece akela roda que a JL usa em tudo que eh carro....

    mas pra mim... desde que façam minis diferentes umas das outras e que continuem com essa belissima qualidade... que seja BEM VINDA a AW..... vou continuar comprando kyosho pois pra mim sao fantasticos... e como tem alguns modelos que me interessam... pretendo pegar uns AW tb!!

    ResponderExcluir
  14. e só para constar... pra mim a melhor marca em 1:64 ainda é a Minichamps.....!!! pena que a variedade é pequena!!

    ResponderExcluir