quinta-feira, 20 de junho de 2013

Falsos T-Hunts de 2013

Até o ano passado, os Treasure Hunts simples da Hot Wheels eram identificados pela tarja verde em suas cartelas, pelo nome da série na embalagem, e algumas das miniaturas também levavam um pequeno "TH" estampado na lataria. 

Para a coleção de 2013, as regras mudaram, e os 15 T-Hunts deste ano não tem mais nenhuma identificação na embalagem (nas cartelas americanas tem um aviso que fica encoberto pelo carro), e a única forma de você identificar se uma miniatura é um T-Hunt, é pelo símbolo de uma chama dentro de um círculo (pode ser de qualquer cor), como você vê abaixo:

O problema é que os designers da Mattel tem utilizado esse mesmo símbolo há anos, e muitas miniaturas de anos anteriores possuem essa mesma característica, confundindo muita gente. É o caso de uma miniatura chamada Mercy Breaker, que está sendo vendida no eBay como se fosse um T-Hunt, já que tem o mesmo símbolo. Na foto abaixo, a esquerda, temos o modelo que está sendo ofertado como se fosse um T-Hunt, e ao lado temos a foto (do South Texas Diecast) do modelo que saiu em um brinquedo de 2009. No modelo do eBay falta o adesivo preto:

Outra confusão neste ano foi a miniatura Combat Medic que saiu com metade desse símbolo estampado na lataria, e que também confundiu a cabeça de muita gente e fez a alegria de pessoas que a venderam como se fosse um T-Hunt (veja abaixo):


O T-Hunted tem conseguido mostrar as fotos dos T-Hunts e de mais algumas outras miniaturas antes de aparecerem no mercado, e até agora já identificamos 14 dos 15 T-Hunts deste ano, e agora só falta mais um para sabermos quais são todos os modelos de 2013. A lista você pode ver clicando aqui.


15 comentários:

  1. Com simbolo ou sem simbolo, as minis TH de 2013 são muito feias, e eu to passando quase todas.

    ResponderExcluir
  2. Outra mini com o símbolo e uma dodge van de anos anteriores e também um circle trucker acho que de 2009. Lembro dessas mais possuo outras com esse símbolo.

    ResponderExcluir
  3. A moto Bad Bagger que saiu na série MotorCycles, o "gordinho" piloto tem este simbolo pintado em seu colete (parte de trás)... já vi no eBay figura vendendo ele como se fosse um Treasure Hunts... olha que ele não é chase e nesta série não existe TH...

    ResponderExcluir
  4. Falando em T-Hunt quem já pegou a mini Pagani Huayra??

    Na minha humilde opinião ela está tão bonita, que poderia ser um T-Hunt, e pra ser um Super T-Hunted só falta os pneus de borracha...Posso estar exagerando, mas que a miniatura é belíssima não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Sem dúvida um dos melhores castings da Hot Wheels dos últimos anos. Enquanto isso, muita gente pagou caro por uma Mystery Machine ou Flintmobile...

      Excluir
    2. Só uma pena o pagani não ter o retrovisor pra ficar perfeito...

      Excluir
    3. È verdade Felipe Ribeiro, faltou isso...

      Excluir
    4. Devagar com o andor né pessoal, é HW e não Kyosho...

      Excluir
  5. Tenho uma '77 Dodge Custom Van de 2009 First Edition e ela tem esse simbolo pintado na lateral.
    Como disse o David o Huayra é muito bonito mesmo, e o Acura NSX 2013 pra mim faz uma boa dupla com o Huayra!

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião T-Hunt mesmo agora são os "superized", esses hoje sim representam a verdadeira "caça ao tesouro". Esse simbolo da chama não acrescenta nada a mini.

    ResponderExcluir
  7. Eu já acredito que o '80S CORVETTE® é um dos que mais se aproximam de um T-hunt, devido ao chassis e assoalho de metal que cada dia fica mais difícil de encontrar!

    ResponderExcluir