sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novas miniaturas da coleção Carros Inesquecíveis do Brasil!

Estamos sempre acompanhando por aqui as belas miniaturas da série Carros Inesquecíveis do Brasil da editora Planeta DeAgostini, e podemos dizer sem medo de errar que ela é a melhor série de todos os tempos em homenagem aos carros brasileiros. Dessa vez o leitor Rodrigo Nardini nos dá a dica de mais 5 belos modelos que a editora divulgou em seu site, e que em breve estarão disponíveis para os colecionadores e assinantes da coleção.

Clique aqui para ver a coleção no site da editora Planeta DeAgostini, e clique aqui para ver tudo o que já falamos sobre essa série e sobre outras miniaturas de carros brasileiros.

14 comentários:

  1. Realmente são as melhores miniaturas já feitas de carros nacionais, o problema é a PÉSSIMA distribuição dessa editora aqui em Florianópolis. Além de não cumprirem as datas de entrega (teoricamente a cada duas semanas, mas têm vindo a cada 3), vêm pouquíssimas miniaturas por banca, que além das que já estão reservadas "para quem vai fechar a coleção" (ops, conheço essa história de algum lugar...) acabam em questão de poucas horas. Se você não ir à banca na manhã do dia que chegaram (e como não tem data certa, tem que ir vários dias), já era, um saco. Com certeza é estratégia comercial pra forçar a assinatura, só que pra mim não rola, nem todos me interessam

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito bonitas, mas me da uma tristeza em ver e saber que não vou conseguir nenhuma,.
    Eu adoraria assinar a revista e receber em casa todos os modelos, mas depois de ver o drama de um amigo que assinou e tem dificuldades em receber os veículos, acabei desistindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema, eu não tenho paciência de esperar. O Opala por exemplo, ele recebeu apenas depois de meses de espera e sempre era enrolado pela central quando ligava para la saber informações.

      Excluir
    2. Eu tenho comprado nas bancas..Já estou com as minis até o passat(nº30) e já deixei paga no jornaleiro o nº 31(Parece que é a Belina). Pago mais caro que na assinatura e não vou pegar os três extras. Até o momento a única vantagem é que tenho a mini mais cedo que na assinatura. O risco que vejo maior em comprar nas bancas são os cortes que os jornaleiros vão tendo na quantidade que recebem na medida que a coleção vai avançando. Fiz uma pergunta a editora se posso assinar do 32 em diante e se tenho direito aos extras..aguardo resposta deles.

      Excluir
  3. Aqui em Maringá, têm lojas de mini preço que vende essas miniaturas.

    ResponderExcluir
  4. mais pesquisando ainda tem gente que vende por um preço justo no ml, como nao sao todos modelos que compro eu pego por la

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai caro amigo. Mesmo com preço justo, com frete em torno de 70 reais por uma miniatura de 40... e correndo o risco de ser com defeito (sim, é igual HW, tem que escolher)

      Excluir
  5. Eu assinei e já recebi 27 minis. Excelente. Uma coleção que dá gosto ter. Miniaturas que dificilmente conseguiríamos a um preço razoável e no 1/43. Obvio que a periodicidade não é cumprida a risca mas esse é o único problema que senti até agora.
    Agora, usemos a consciência : Os caras investem uma grana lascada para fabricar os modelos. É mais que normal que eles queiram vender a coleção inteira para cada colecionador e não apenas as minis que interessam a cada um. Portanto, não tenham esperanças de uma melhor distribuição em bancas porque dificilmente isso vai acontecer. Vai continuar a "disputa" pelas poucas minis que chegam em banca e tal disputa será ainda maior quando forem os modelos mais "desejados". A disputa já é assim com Hot Wheels que são fabricados de baciada, imaginem com minis de modelos nacionais com tiragem menor.
    Não querendo descobrir a "pólvora", quem assinar e eventualmente não quiser algum modelo, pode vende-lo no Mercado Livre ou em algum "encontro de colecionadores".

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Alguém pode me informa o número exato de réplicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme o plano da obra, são previstos 75 modelos para os assinantes.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir