quinta-feira, 6 de junho de 2013

Novidades da Irlanda - Parte 2

Mais uma contribuição do nosso amigo Alex Bernardes (Mundo Matchbox), direto da Irlanda:

"Eu sei que por ser Hot Wheels não chega a ser uma novidade, mas uma coisa curiosa que acontece por aqui é o fato de que enquanto os modelos da mainline custam 1,69 Euros, o da referida série Hot Ones custam apenas 1,50.

O grande diferencial mesmo não está no preço, mas sim na maneira que as pessoas encaram tais miniaturas: elas são apenas objetos de diversão para as crianças. Nem mesmo os grandes colecionadores olham para elas de maneira diferenciada.

Talvez por essa razão não se vejam correrias, clientes preferenciais, nem pessoas se empurrando para pegar esse ou aquele item. Aqui, enquanto alguém está olhando um determinado item, sem tocá-lo, os demais pacientemente esperam a sua vez de fazer o mesmo. 

Somente depois que você escolheu esses ou aqueles modelos, tu podes retirá-los da referida prateleira e levá-los ao caixa para pagá-los. Tudo isso enquanto as demais pessoas esperam pacientemente sem nada a dizer pela sua vez."

5 comentários:

  1. O Alex é uma pessoa muito bacana. Na "Novidades da Irlanda - Parte 1" ele foi super atencioso e cotou o valor do Austin Mini Van pra mim. Pena que estou com pé atrás de importar as coisas, visto que tem encomenda minha parada na alfandega / desaparecida desde fevereiro.

    ResponderExcluir
  2. A educação das pessoas é outra coisa por lá...

    ResponderExcluir
  3. Mas fiquei com uma dúvida: ocorrem correrias, clientes preferenciais, gente se empurrando quando o que está exposto são mainline e só não acontecem nestes Hot Ones?
    Se for isso, a educação já tá indo por água abaixo... rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Luiz. As pessoas por aqui são extremamente educadas. Independentemente do que você for comprar ou fazer, ou do tempo que tu levares escolhendo isso ou aquilo, todos aguardam pacientemente a sua vez.

      Excluir
    2. Perfeito! Antigamente eu pensava de um modo nacionalista, via um futuro no Brasil... mas a idade nos faz ver a realidade de outro modo e se eu pudesse moraria em outro país, apesar de todos os problemas que com certeza devem também existir e só viria ao Brasil a passeio. A falta de educação e o jeito brasileiro de querer levar vantagem em tudo é um dos motivos disso.

      Excluir