sexta-feira, 14 de junho de 2013

Novidades 14/06

Amanhã tem mais um encontro de colecionadores na loja Semaan, e dessa vez as mesas para expositores/vendedores não estarão disponíveis. Por outro lado, a loja estará forrada de promoções e de novidades, como o inédito lote "N" da linha básica Hot Wheels, fazendo a Semaan ser um dos primeiros lugares do mundo a ter este lote! Isso nunca aconteceu na história, e você precisa estar lá para garantir as suas minis!

Encontro de Colecionadores Semaan:
Data: 15 de junho.
Horário: 9 às 15 horas.
Local: Rua Cavalheiro Basilio Jafet,138 – próximo ao Metrô São Bento – (11) 3313-7487.

Vamos ver agora quais são as novidades da Mattel para a linha básica Hot Wheels:

• '69 Dodge Charger Daytona (New Model), '69 Corvette, '71 Dodge Challenger, '67 Camaro (2013 HW Showroom):

• Quick n' Sik (New Model) (2013 HW City):

• Swamp Buggy, Sharkruiser (2013 HW Imagination):

• Bullet Proof (New Model) (2013 HW Racing):

20 comentários:

  1. Qual que é a dificuldade em colocar um interior preto, pra que a frente do carro não fique azul???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente o que eu pensei!!!,logo o challenger q eu amo!!!!

      Excluir
    2. A gente vive esquecendo que Hot Wheels é brinquedo...
      Também amo esse Challenger, ficou lindo preto. É abrir a mini e pintar o interior junto com a frente e traseira...

      Excluir
    3. Sabe que até que gostei?! Ficou com as cores do Grêmio! Huahuahua

      Excluir
    4. Customização nele, da pra pintar a frente sem abrir...

      Excluir
  2. Alguém pode explicar porque não terão mais as mesas no encontro da Semaan?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://hotkengasgroupbrasil.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Vem Daytona e Corvette.
    Lote N na Semaan, inédito no mundo todo, quem diria... como a distribuição da mainline virou do avesso de um ano pra cá.
    Seguindo nesse ritmo, o lote Q chega daqui a um mês e depois provavelmente vai ser jejum até o A 2014 em setembro. Se for assim, pra que a correria, Mattel?

    ResponderExcluir
  4. Douglas, por que não vão ter os caras que vendem lá? No último que teve na Coleciona eu fui seco achando que ia ter e não teve. Na Coleciona nunca tem os caras expondo mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Fefes, Diego e todos os leitores do T-Hunted!

    Com a criação das áreas novas para colecionadores e as alterações que fizemos na área de depósito das lojas, o espaço ficou mais apertado do que já era. Assim, liberar aquela área mensalmente consumia um tempo e um custo desproporcional, fora o cansaço e a pressão que gerava em nossa equipe. Para sobrevivência do negócio, fomos pressionados a diminuir as despesas devido aos últimos aumentos de impostos de ICMS-ST, PIS e COFINS em 2012 e 2013, e não havia mais como arcar com este peso. Como toda a organização e as mesas foram sempre cedidas gratuitamente, sabíamos que fomentávamos o hobby e apoiávamos nossos amigos colecionadores, mas neste momento a conta ficou um pouco puxada . Mas não se desanimem, resolvemos acelerar e aprofundar as liquidações e queimas da data. Com o novo tempo disponível, poderemos tb caprichar mais nos cadastros das loja virtual www.semaanbrinquedos.com.br e lançar os produtos e promoções mais próximos da simultaneidade físico-virtual, realizando nosso antigo desejo de realizar "encontros virtuais " que possibilitem a amigos distantes de SP o acesso mais rápido às promoções e lançamemtos que organizamos para cada encontro.Para ilustrar essa lógica, neste encontro de amanhã, estaremos com HW Decades a 5,99 e Batman 1/64 a R$4,99, entre outros, e daqui a pouco já teremos estes preços em vigor na loja virtual, o Diego já está se encarregando disso. O lote N só deve ser cadastrado na loja virtual na terça pela manhã pois é tão inédito que não existem imagens no banco de dados que a Mattel vai disponibilizando pra gente e dependemos de ter as peças físicas na mão para fazer os cadastros virtuais. Na loja física, a promoção começa a valer amanhã cedinho, na segunda os preços voltam ao normal em ambos os canais. O lote N depende da entrega da Mattel se confirmar para a amanhã às 8, acabamos de ser informados que deve vir um lote novo de HW Jukebox junto. Em julho, com todo o nosso entusiasmo pelo colecionismo e nossos amigos colecionadores, estaremos participando e apoiando a COLECON 2 na Anime Friends, que ocorre exatamente na data de nosso encontro , no Terceiro Sábado do mês. Ainda assim, estamos buscando alternativas para a realização mensal do encontro com mesas após julho, inclusive já temos uma idéia incrível sobre isso. Ainda são idéias, mas se Deus quiser e permitir que se concretize, divulgaremos a tempo e com certeza vcs irão curtir e muito. Agradecemos a todos os expositores e amigos que participam com a gente há todos esses anos, e aguardamos todos vcs para o encontro de amanhã, que inclusive terá um posto de vendas da Anime Friends-COLECON tirando dúvidas sobre datas, ingressos, participação e localização. Um grande abraço a todos, fico à diposição no email marcelo@semaan.com.br !

    ResponderExcluir
  6. Na prática o que ocorreu é que mais uma vez o colecionador teve um espaço para trocas sacrificado em nome do lucro. Isso é fato! De que adiantou expandir as duas unidades, pra no final cortar o nosso espaço???

    ResponderExcluir
  7. Ontem, finalmente, consegui as minis do Batmóvel(Batman, O Retorno), a moto de MaxSteel, o Charger R/T e Supra de Velozes e furiosos. Valeu a pena esperar, são muito bacanas.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, Douglas Marcel e todos os leitores do T-Hunted ! Na verdade este espaço era cedido gratuitamente e foi necessário fazer esta mudança para viabilizar a ampliação da área de vendas e de estoque, pois temos muitas minis que muitos colecionadores não tinham acesso ou nem sabiam que tínhamos para a venda devido à falta de espaço. Quando começamos as mudanças, não podíamos prever que o final seria esse, mas neste momento apresentou-se como a única alternativa viável. A área maior para o atendimento gera também maior conforto para o colecionador e a possibilidade de expormos mais minis que estavam às vezes perdidas/paradas dentro de caixas, fazendo exposições bonitas e generosas de todos os modelos que temos em estoque. Graças a Deus, com os novos espaços, temos recebido muitos comentários de colecionadores sobre nossa incrível variedade, hoje bem maior do que nossos pares americanos Wal-Mart, Target, K-Mart e Toys'r'us. Há 10 anos atrás tais comentários seriam impensáveis. Assim, não havia mais como sacrificar um espaço tão disputado e gerar tanto trabalho mensalmente com esta necessidade por mais espaço de exposição nos pressionando, sem sermos obrigados a aumentar nossos preços de venda das minis ou diminuir a quantidade de promoções que fazemos para girar o estoque imenso que nos sobra de minis menos procuradas. O lucro é uma necessidade para sobrevivência e até a razão de ser de qualquer negócio em qualquer parte do mundo, está em qualquer teoria escrita em qualquer língua sobre administração de empresas, mas os pilares de transparência e ética devem sustentá-lo. Não jogamos a toalha, como disse no post acima, estamos buscando alternativas para voltar a organizar um espaço para trocas e exposições. Neste meio tempo, aumentamos a quantidade e a intensidade das promoções em nossas lojas físicas e virtual nos dias de encontro, estamos lançando nesta semana o lote N basicamente como premiere mundial ( fato inédito, como citou o T-hunted ), e estamos trabalhando pela COLECON de julho no Campo de Marte, fazendo a divulgação de parceiros e amigos que estarão expondo do evento. Contamos com a compreensão e o apoio de todos vcs, lembrando que todas as sugestões e críticas são sempre analisadas e levadas em consideração . Atenciosamente, fico à disposição no email marcelo@semaan.com.br.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde Marcelo. Em momento algum coloquei em xeque a ética da Semaan. Estive no encontro de hoje e bastava ver a reação das pessoas pra entender o quanto ficamos decepcionados com tal medida. Um encontro sem graça, onde muitos foram embora mais cedo e outros sequer foram. Colecionadores fazendo trocas na calçada com medo da polícia. Caixas sendo abertas de hora em hora pra que??? O que fazer em quanto se aguarda a próxima caixa? Acho bom voces reverem tal decisão, pois desta forma o encontro perderá cada vez mais frequentadores. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. alguem sabe me dizer pq nao encontro o charger o supra e o daytona nas lojas

    ResponderExcluir