domingo, 24 de abril de 2016

Mais informações sobre a Novacar: a história deles aqui no Brasil!

No domingo passado enquanto todos assistiam à aprovação do impeachment de Dilma na televisão, estávamos inaugurando uma nova série de matérias por aqui, escritas pelo amigo e colecionador Maurício Nunes. E ele começou muito bem falando da fabricante portuguesa Novacar com informações que pouca gente sabia.

E a reação dos leitores ao texto foi ótima, com muita gente matando a saudade dos carros e conhecendo um pouco mais da história da marca. E foi aí que apareceu o leitor Djow Brito que nos enviou um texto e fotos detalhando como foi a história da marca aqui no Brasil, inclusive com fotos da Chevrolet D-20 Cabine Dupla, muito procurada pelos colecionadores locais. Obrigado Djow!

A marca Novacar foi registrada no Brasil pela Majorette do Brasil Indústria e Comércio Ltda entre 1991-1992 (como é possível ver nas imagens retiradas do site do INPI). O que nos leva a crer que a linha Novacar surgiu primeiro no Brasil, o que explica a existência de um modelo 100% brasileiro na coleção, a Chevrolet D-20 Cabine Dupla

A principal característica dos Novacar brasileiros é a utilização de um único modelo de rodas, que é o modelo que você pode ver nas fotos abaixo. Abaixo também tem fotos dos carros ainda em suas embalagens originais. 

Além das rodas características dos Novacar brasileiros, podemos observar cores diferentes das normalmente vistas nos Novacar de Portugal.

6 comentários:

  1. Muito interessante... agora com mais explicações e épocas mencionadas, lembro-me de ter comprado alguns desses para os meus filhos. Eu não colecionava na época.
    Bahh... vou procurar naquele caótico baú de brinquedos velhos deles pra ver se ainda sobrou algum por lá.

    ResponderExcluir
  2. Muy buen reportaje, y muy interesante lo de la Chevy D20!

    ResponderExcluir
  3. existe também uma D-20 Cinza sem decais, pois a possuo em minha coleção.

    ResponderExcluir
  4. Possuo tambem essa D20! Linda!! Tem uma vermelha tambem escrito RODEO no capô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Carlos, poderia me mostrar foto da sua D20 vermelha com o nome rodeo no capô?

      Excluir