segunda-feira, 18 de abril de 2016

Uma nova mudança no Custom VW Beetle?

No começo do ano mostramos aqui um novo pack de 5 carros da Hot Wheels com carros da Volkswagen, e um dos carros é o Custom VW Beetle. O modelo já tinha passado por mudanças no passado, quando  deixou de ter a tampa do motor basculante, e agora aparentemente sofre mais uma mudança em seu molde.

Apareceram novos packs com algumas mudanças no Beetle, como você pode ver nas fotos abaixo do colecionador Ray Fky da Malasia. Repare que na nova versão não existe mais o teto solar, e agora aparece um “bagageiro”. A base agora não tem mais o escapamento único, e agora tem escapamentos duplos feitos com a peça do interior do carro. ainda é cedo para dizer o motivo da mudança, mas pode ser que ou o corpo ou a base agora sejam em plástico (ele era todo feito de metal) para diminuir custos de produção. Alguém já achou essa nova variação?


8 comentários:

  1. Um fusquinha hot rod de viagem......... Incrivelmente esse tipo de coisa me chama a atenção, deve ser por isso que eu curti demais as vans Transit Connect e Odyssey, por exemplo.

    O último pack recente 'bom' que eu vi por aqui foi o Exotics com o Huayra branco, mas é como eu falei uma vez, ainda tá lá por 60 pila. Ainda assim dá pra dizer que as lojas andam bem atualizadas.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a base agora passa a ser de plastico, acredito que o bagageiro foi colocado para dar certo "peso" na mini, o que influencia na pista, alguma coisa tem que ser de metal pois se fosse tudo de plastico a mini não rodaria bem nas pistas da HW....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os "bons" track stars, no sentido de bons pra pistas, costumam ser de carroceria em plástico e base em metal porque isso diminui o centro de gravidade, que é ótimo pras pistas. Elas não são feitas (só) pra baratear, porque se qualquer modo tem metal nelas.

      O lado bom é que as de plástico costumam ser mais bem detalhadas, material mais fluido que metal na fabricação.

      Excluir
    2. Acho que perde um pouco a qualidade os de plastico prefiro os de metal.

      Excluir
    3. Nada contra os de plástico, desde que sejam bem elaborados e tenham uma boa decoração.
      Mas os customizadores preferem os de metal, não só para poder aparafusar de volta sem problema, mas também, pelos tipos de tinta, principalmente a famosa "Spectraflame", que é semi transparente, refletindo o próprio metal, e também porque são mais pesados.

      Excluir
  3. Quero os dois packs, e aproveitando, que demora para aparecer os pack5 de 2016 não ?

    ResponderExcluir
  4. Bem, acho que caso um dia a Custom '56 Ford Truck(F-100), que gostei bastante da de 2013, volte na mainline, pode vir do mesmo jeito. Apesar do grande escape ter sido removido, ainda dava pra adicionar algo parecido numa customização, mas não gostei do bagajeiro, tirou um pouco do estilo do carro, pois com rodas expostas, acredito que esse carro não sirva para pistas com boosters.

    ResponderExcluir
  5. Fusqueiro que sou, curti essa variação!!!

    ResponderExcluir