quinta-feira, 13 de maio de 2021

Salão Diecast Week: conheça a loja Box 17!

Na semana do Salão Diecast vamos apresentar alguns dos patrocinadores do evento para você conhecer mais sobre estas grandes empresas que se dedicam ao nosso hobby e a outros setores que vão te interessar muito!

Conheça hoje a loja Box 17, uma loja no interior de SP:


Meu nome é Giovani Fornel (Forfél). Sou colecionador desde 2008, e em meados de março de 2019, fui adicionado a um grupo de compra e venda de miniaturas aqui da região de São José do Rio Preto - SP.


Na época buscava duas miniaturas para minha coleção, a van do Esquadrão Classe A, e a Ecto-1 dos Caça Fantasmas, porém conheci a qualidade das minis das marcas Greenlight e Johnny Lightning e resolvi intensificar a busca destas marcas em minha região. E ao perceber que não existiam por aqui, foi o ensejo para que eu entendesse a necessidade diante da brecha encontrada, e quis começar a trabalhar como fornecedor para minha coleção e a de novos colegas.


Sai em busca de empresas fornecedoras, e não obtive muito retorno, e foi um momento complicado. Entrei no site da Greenlight e mandei um e-mail solicitando contato para me tornar um revendedor, e para minha surpresa, obtive resposta em menos de 1h me informando que o representante da América Latina entraria em contato comigo em breve. No dia seguinte recebi uma ligação de uma funcionária da Califórnia Toys, que muito atenciosa, me convidou para ir conhecer o showroom deles. Fui então para São Paulo e voltei com o carro abarrotado de miniaturas, pronto para essa nova aventura.


Então, com o apoio da minha família, a Box 17 Miniaturas foi inaugurada em um espaço na minha casa, em 10/07/2019. 


Em pouco mais de 30 dias fomos para o 1º Salão Diecast com uma turma de novos amigos do colecionismo (45 pra ser mais exato), e lá conhecemos o Murilo Gianetti com quem iniciamos mais uma parceria, para a importação de sets e miniaturas premium. 


A Box 17 valoriza os momentos de troca, exposição e demonstração das coleções, que são construídas com muito esforço. Também é aberta aos parceiros, portanto se tornou ponto de encontro do colecionismo em São José do Rio Preto, recebendo pessoas de toda a região. Uma vez por mês é palco de momentos prazerosos para amigos e clientes, e principalmente, momento aberto aos negócios. Como estamos em um local privilegiado geograficamente no Brasil, nos tornamos centro de distribuição e compartilhamento com garagens e envios dos mais diversos locais. 


Observação importante: devido a pandemia, a Box 17 cumpre os decretos para segurança de todos e esperamos voltar com nossos encontros em breve. Todos os parceiros anseiam conosco.


Sempre atenta às necessidades do mercado do colecionismo e participando de alguns leilões de miniaturas, percebemos a falta de algo interessante - desenvolvemos então algumas técnicas que deixaram os leilões mais dinâmicos e animados, nos especializando também nessa área. Isto nos tornou conhecidos nacionalmente, sendo um dos momentos mais esperados pelos colecionadores e amigos, onde apresentamos sempre raridades e novidades, e ainda miniaturas customizadas com exclusividade por nossa equipe.


Conheça mais da loja: www.box17miniaturas.com


Um comentário: